Loja Online de Moda e Casa Decoração
1 La Redoute 88.9
2 Venca 84.5
Showroomprive28.5

Showroomprive - Não devolvem valor do custo de transporte _ devolução com defeito de peça

Rute Martins
Rute Martins apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
Encomenda :925727619443

Bom dia, realizei encomenda, umas sapatilhas para oferecer no Natal, chegaram a 23/12 e a 26/12 procedi ao pedido de devolução no v/ site através da minha conta.
Como era a primeira vez, não percebi muito bem como o fazer, mas lá verifiquei e efetuei.
Como nas opções não identifiquei o motivo de “defeito”, coloquei o que mais se aproximava “ desiludida com a qualidade “ e na caixa de texto, onde solicitava a justificação, expliquei que as sapatilhas vieram com defeito.
Como queria colocar fotos das evidências e também não verifiquei onde o fazer, entrei em contacto com a marca atráves do Facebook a pedir ajuda.
Pedi ajuda, expliquei a situação, anexei as fotos na mensagem pelo Facebook onde o apoio ao cliente me respondeu:
“Olá Rute Martins, Adicionou fotografia à sua devolução, certo? Se assim foi, o valor não será descontado. Atentamente, Liliana”
Respondi que não sabia onde adicionar as fotos na parte da devolução!
Em: 29/12/23, 21:32
Enviei à marca:
“Já estive a verificar e na política não indica que podemos adicionar fotos, bem procurei, mas não havia sítio para realizar upload...”somente escrever o motivo.
Mas há algum email para onde poderei enviar as fotos?
Em :30/12/23 Sáb, 22:45
Enviei à marca:
Boa noite, estive a verificar e apesar de ainda não ter recebido o dinheiro do reembolso, deduziram-me o valor da despesa do transporte...o artigo tinha defeito, portanto, não deveriam tê-lo feito.Para onde devo reclamar?Estive a ver no site e não vi nenhum e-mail para onde expor a situação
Resposta da Marca:
Bom dia, Após as devidas verificações, observamos que o motivo de devolução que selecionou não é abrangido pela gratuitidade dos portes. Uma vez que afirma que o artigo tem defeito, deveria selecionar o motivo "Recebi um artigo danificado" e não "Estou desiludido com a qualidade do produto". Recomendamos que futuramente, caso necessite de fazer uma devolução e tenha dúvidas acerca do motivo, contacte a nossa linha de Apoio ao Cliente através do número 300 500 409 ou do e-mail apoiocliente.pt@showroomprive.com. Atentamente, Equipa Showroomprive.pt

Qua, 13:49
Enviei à marca:
Mesmo com fotos das evidências e mesmo sendo um artigo super caro, vocês não vão devolver.
Ok tudo bem, lamento mas irei fazer uma reclamação.Realmente estou desiludida.
Como podem verificar pelos prints
Não vi sítio para colocar um visto no motivo e sim, sítio para escrever o motivo.
Mal abri as sapatilhas na noite de natal verifiquei o defeito e informei vos
Querem evidências melhores que estas?
Transparência e clareza em tempo útil?
No espaço de devolução, sobre o motivo, não há a opção artigo com defeito, escolhi o que melhor poderia justificar e depois escrevi no campo de texto as razões...
Nem sequer tem opção para upload das fotos ... têm todas as evidências, fotos, sapatilhas devolvidas e mesmo assim, estão contra o cliente
Gostava que nesse documento aparecesse o que escrevi...que as sapatilhas tinham defeito...
Boa tarde, aguardo resposta
Até agora não obtive nenhuma resposta, mas não acho justo não me devolverem o valor pois independentemente de acharem que não selecionei o melhor motivo disponíveis por eles, enviei fotos, evidências e receberam as sapatilhas com o defeito! Mais provas que isto?
Peço ajuda e anexo as fotos e prints!

Muito Obrigada
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Rute Martins
Rute Martins avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Apesar de ter contactado primeiro a marca, antes de vos procurar, acho que deveria ser desnecessário sendo que, a marca avaliar bem as situações e dar ou não razão ao cliente, pois nem sempre a temos, mas neste caso era o contrário. Obrigada pela ajuda Portal da Queixa!