SIC

Rui Coelho
Rui Coelho apresentou a reclamação
8 de outubro 2020
Exmo Sr director de informação da SIC,

Na qualidade de telespectador habitual da SIC e como simpatizante e sócio do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio demonstrar todo o meu desagrado pela entrevista realizada hoje, 8 de Outubro, com o candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira. Reforço o termo "candidato" porque foi nessa condição que foi apresentado e nesse sentido que a entrevista foi conduzida.

Considero ser uma obrigação de uma televisão que se proclama com Independente na sua designação, no meio de um processo eleitoral politico ou cultural (como é o caso) dar o mesmo tempo de antena no mesmo horário nobre a todas as listas envolvidas e aprovadas pela Assembleia Geral do Clube.

Pelo conhecimento que tenho, apenas o Sr. Luis Filipe Vieira, arguido nos processos Lex e Saco Azul foi convidado a participar e questiono até se esse facto não se deverá às relações entre um apoiante recém retirado da comissão de honra do referido candidato e a direcção de informação do canal. A isenção e independência não se apregoa, pratica-se.

Espero que num futuro muito próximo os lideres das listas concorrentes de pleno direito aos orgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica tenham igual oportunidade em horário nobre para um cabal esclarecimento dos sócios e adeptos sobre as alternativas propostas para o futuro do clube. Aproveito para recordar, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez.

Se precisarem dos contactos, posso fornecer.

Atentamente,
Data de ocorrência: 8 de outubro 2020
Rui Coelho
11 de outubro 2020

tive conhecimento que a resposta que recebi não está correcta. A SIC respondeu-me que os "outros candidatos também serão entrevistados" e soube que uma delas não foi convidada.

Reabro portanto esta queixa e reclamo igualdade de tratamento a todas as candidaturas aprovadas pela Assembleia Geral do Clube.

Atentamente,
RC

Os outros candidatos também serão entrevistados. As entrevistas já estão marcadas e as datas serão anunciadas atempadamente.