Silva Barros & C Lda
    4300-458 Porto
  • info@silvabarros.pt

Silva Barros & C Lda - Acidente e falta de responsabilidade

miguel jose silva santos
miguel santos apresentou a reclamação
21 de abril 2020
Boa tarde venho por este meio como forma de desagrado com o condominio por nao se prontificar ajudar, no passado dia 19/04/2020 por volta das 17.30 um vizinho tocou a campainha de minha casa para informar que um vaso teria caído em cima do vidro do meu carro, do qual de imidiato fui verificar o acontecido e deparei me com o vidro do meu carro todo estilhaçado, este mesmo carro encontrava se parado na parte de traz do predio na zona comum e acesso a garagens.
Nesse momento aseguir tirei fotos ao acontecido e desloquei me ao interior do predio para perguntar a todos os condonimos dos esquerdos traseiras da rua medancelhe 620 desde o 5º andar ate ao res do chao, do qual nao obtive nenhuma resposta positiva, ao mesmo tempo minha mulher liga para um senhor do condominio que esta disponivel todos os dias, para o espanto dela dizendo ele que o condominio nao tinha nada haver e nao se responsabilizava.
Quando chego ao pe da minha mulher visto que ela ficou aguardar na entrada do predio pela policia, me diz com espanto que o condominio nao faz nada. Nesse momento ligo eu para o mesmo senhor do que me diz o mesmo, eu friso uma frase a esse mesmo senhor, imagine que era uma pessoa, voces nao se responsabilizavam ? Nao obtive resposta e a conversa ficou por ali.
A policia nesse momento acaba por chegar e faz o auto da ocorrencia do qual me dizia que aquela zona sendo uma zona comum e se nao souber quem foi se ninguem se responsabilizar pelo problema o condominio deveria ter seguro para o sucedido.
Dia 20/04/2020 ligo para o condominio , atendido por uma senhora do qual so me dizia que o problema nao era deles, ate eu falar varias vezes e se fosse uma pessoa como seria? Mais uma vez sem resposta e so me dizia que a culpa e de quem deixou cair o vaso da varanda ( proibido por lei ) eu falei a senhora que era numa zona comum e o condominio tem seguro, como e obvio a senhora nem me respondeu mais uma vez, so dizia, envie o sucedido, fotos e contacto por email para colocarmos uma circular no predio para ver se alguem viu ou sabe de algo e que meu contacto ficaria disponivel para quem soubesse de algo tambem poderia falar comigo.
Hoje dia 21/04/2020 recebo uma circular do qual a maior parte do mencionado por escrito e que tinha o veiculo estacionado na zona comum e que nao seria apropriado porque se fosse necessario um veiculo de emergência teria dificuldade em fazer manobras, mas como e obvio o veiculo encontrava se numa zona com bastante espaço e num local onde o condominio chegou alugar uma garagem em frente desse lugar a uma pessoa que tinha uma micro empresa de engomar e todos os dias, digo todos os dias essa mesma empresa tinha uma carrinha no mesmo espaço todos os dias estacionada durante anos e nunca o condominio se preocupou, alem do mais qualquer veiculo podia passar , assim como todos os dias as pessoas passaram.
Alem de se preocuparem so com o estacionamento, nao colocaram nada de mais para pedirem informaçoes e nem meu contacto deixaram, sabendo eu que aquelas circulares nao tem efeito nenhum nas pessoas , porque nos 3 anos que aqui moro ja li muitas e os mesmos problemas se mantiveram.
Hoje mesmo 21/04/2020 voltei a ligar e perguntei se aquilo era alguma piada de mau gosto, visto que nao se mostraram reocupados com o problema nao so de um vidro partido , mas sim se fosse na cabeça de alguma pessoa, nao querendo ser tragico mas sim real, nem quero imaginar se fosse alguem sofresse com um vaso na cabeça, qual seria a desculpa, se seria porque neste momento menos bom das nossas vidas e termos de estar confinados , e provavel que dissessem que o problema era nao ter cumprido a distancia de segurança.
Visto que quem fez nao tem civismo, caracter, e parte seria, quem e o responsavel pelo acidente numa area comum e acesso as garagens ( escrito no auto e realidade porque o local e do predio nao meu ) o condominio tem seguro e nao parece importado com o problema porque?
Se fosse num ser humano a mesma situaçao como seria? quem era o responsavel? Agiriam da mesma maneira? Colocariam uma circular a dar a entender que o problema era da pessoa passar la?
Sinto uma falta de respeito a todos os niveis pela forma como isto esta a ser tratado e nao vendo alguem se prestando para resolver os problemas o mais simples e atencioso possivel, o condominio nao sabia que o carro estava estacionado e supoz que assim fosse, nao se preocupando nem perguntando se me encontrava bem, como foi ou deixou de ser, nada.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
miguel jose silva santos
miguel santos avaliou a marca
29 de setembro 2022

nao resolveram o problema , do qual fiquei com o prejuízo de um vidro, mais borracha do mesmo, valores acima dos 300 euros de prejuizo

2 de fevereiro 2021

Ao pesquisar a empresa dei com a sua queixa curiosamente. Sou morador do prédio e infelizmente não soube que andaram a perguntar. O vaso foi atirado da fracção 1 Esquerdo Traseiras e várias pessoas o sabem, não o dizem por medo das pessoas que lá moram. Espero que tenha conseguido resolver.