SimpliMed Imobiliária
SimpliMed Imobiliária13.5

SimpliMed Imobiliária - Mentira de funcionária

Liliana Machado apresentou a reclamação
14 de outubro 2021
Serve esta Exposição/Reclamação para mostar o meu descontentamento em relação à funcionária Cintia Fernandes da Imobiliária SIMPLIMED Barreiro.
No dia 8 de julho vi um apartamento que adorei mais o meu marido , mas mostramos logo que tinhamos ainda alguns assuntos para resolver antes de podermos avançar para a compra.  Foi ai que a vendedora nos disse não  ter problema que o importante era sinalizar assinando o cpcv que se houvesse necessidade de mais tempo eles estavam la para resolver. Pois ainda referiu que havia  cpcv de 1ano na imobiliária.  Com isto ficamos tranquilos. Apesar de ter percebido na visita que a pessoa em questão não tinha grande conhecimento pois não sabia qual a arrecadação nem lugar de garagem do apartamento.  Depois da visita ficamos de pensar viemos para casa e recebemos chamada dela a alertar que tinha duas visitas com dinheiro na mão e caso não quisessemos perder o imóvel tinhamos de ir lá urgentemente assinar o cpcv. Assim fomos no mesmo dia , questionamos ainda se fosse preciso mais tempo como era? Foi dito que eles tratavam de tudo. Assim demos um sinal de 7mil euros em cheque e começamos a resolver os nosso assuntos para tentar ter tudo pronto a horas. Fim do mês de julho a Câmara municipal começa a ter os funcionários a entrar de férias e tudo pára praticamente.  Fui dando logo a conhecer isso a imobiliária,  o que eles desvalorizaram e deixaram andar. Em cima de fazer os 60 dias uns dias antes fomos a imobiliária por iniciativa própria tentar arranjar solução pois precisavamos de mais tempo. Proposemos o prolongamento ao qual o dono da casa queria mais 1000euros por 60 dias . Dissemos que seria impossível para nós e propusemos que nos arrendasse até finalizarnos a compra  . O dono da imobiliária muito prestável disse que ia falar com o dono da casa e que lhe parecia viável.  Dias depois recebo chamada do dono da imobiliária a dizer que não aceitava o aluguer mas o prolongamento por 60 dias uma chamada a correr onde não me disse valor. Fiquei na ideia de que haveria um prolongamento sem custos.  Quando percebemos que havia na mesma os custos dos 1000 euros fomos à morada do dono da casa e explicamos a situação a falta de informação e de apoio da imobiliária.  Ele deu nos um dia para pensarmos, que nos dava os 60 dias por 1000euros. Mais soubemos que a imobiliária lhe disse que eramos pessoas com dinheiro fácil sem problemas coisa que nunca dissemos. Onde ficamos também a saber que quem estava a tratar de tudo conosco a Sra Cintia ele nem conhecia , ou seja nunca nos poderia dizer que prolongavam cpcv. Viemos para casa decidimos prolongar no dia seguinte ligamos para o proprietário e ele acabou por nos dizer que falou com a imobiliária e tudo o que dissemos eles negaram , passamos por mentirosos . E também que prolongava 60 dias mas caso fosse necessário mais o sinal já dado por nós  ficava sem efeito. Ou seja teriamos de sinalizar novamente a casa.  Claro que aí vimos que deveriamos parar por ali pois não eram pessoas de confiança a imobiliária, muito menos a vendedora Cintia Fernandes  que só nos iludiu e fez tudo para nos levar a assinar o papel.
O proprietário da casa disse que infelizmente não poderia restituir o valor pois já o tinha investido. Mas no meu ponto de vista quem errou foi a Imobiliária mais concretamente a Vendedora Cintia Fernandes,  se alguem nos devia indemnizar eram eles/ela.
Aí informamos o dono que ficava por ali o nosso interesse, o qual nem se dignou a dar uma resposta.  E enviamos email a imobiliária a explicar tudo e também a avisar que ficava por ali email esse que hoje continua sem resposta.
Ao menos que isto sirva de alerta para quem tentar fazer negócio através daquela imobiliária . E sim gostaria de receber o meu valor de volta apesar de ter assinado o cpcv não foram verdadeiros fomos enganados. Infelizmente não temos provas só a palavra de uma Vendedora sem palavra.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
9 de fevereiro 2022
Continuo sem saber nada ninca a empresa me contactou
Liliana Machado avaliou a marca
25 de novembro 2021

O problema continua sem resolução