Formação Profissional

Skills Gym - Cancelamento contrato

Sónia Guimarães
Sónia Guimarães apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
No final do mês de novembro fui contatada pela empresa Skills Gym, com a indicação que a minha educanda tinha sido selecionada para uma bolsa e que teríamos que nos deslocar à escola de Vila Franca de Xira para uma entrevista. Fomos recebidas pelo Sr Tiago, que após algumas explicações,e como a área dela é Artes Visuais,indicou lhe que o curso de inglês seria muito bom para o futuro dela,pois o mundo da moda requer comunicação com outros países.O curso seria aos sábados durante 3 anos, e como foi escolhida o valor seria muito mais baixo do que se fizesse inscrição na sede em Lisboa. Fiquei em dúvida,pois teria que fazer o pagamento de 100€, 60€ do material,e 40 inscrição, nesse instante,questionei se poderia pensar pois precisava falar com o meu marido,mas o Sr Tiago indicou que teria que decidir naquele instante,e que se dentro de 14 dias quisesse desistir, fariam a devolução do valor sem qualquer penalização,e só por essa razão assinei,e paguei.
Dois dias depois liguei para o número que me tinham dado,e falei com a D.Eva,onde informei o meu desejo de desistir.Foi me pedido para enviar email a solicitar o cancelamento.Enviei o email, quando responderam, informaram que iriam fazer a devolução do valor de 60€ no prazo de 15 dias úteis.Enviei email a indicar que não era essa a informação que tinham passado na altura da entrevista, ignoraram,e só responderam que estavam apenas a ser profissionais e como estava contemplado contrato, apenas seria devolvido o valor referente ao material didático 60€.
É pena não serem profissionais de início, quando levam as pessoas a assinar um contrato, sem tempo para pensar, pois podemos perder a bolsa.É pena não serem profissionais, qd nos tranquilizam dizendo que se por alguma razão, quiseremos cancelar, devolvem o valor total.Ser profissional é, não enganarem as pessoas,e isso fazem no muito bem.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2022
Skills Gym
12 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Sónia Guimarães,

No seguimento da reclamação número 84991522, apresentada no dia 2022-12-12, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
O Departamento de relação com o cliente.
Sónia Guimarães
Sónia Guimarães avaliou a marca
13 de dezembro 2022

Agradeço a atenção do Sr Antonio Carneiro.