Formação Profissional

Aguarda resposta
Cláudia Vilares
Cláudia Vilares apresentou a reclamação
8 de dezembro 2023
A Skills Gym ou Joviform, através das escolas, recolhe os dados dos alunos e pais: os professores nas aulas entregam questionários sobre empreendedorismo ou um desafio para ganhar uma viagem. Pensamos que faz parte das atividades da escola, por isso preenchemos. Mais tarde ligam-nos para devolver os resultados e apresentam-nos um programa de desenvolvimento de competências, prometendo sessões dinâmicas e motivadoras, e muito mais. Assinamos um contrato por 3 anos. Quando os meus filhos começaram a frequentar as sessões queixaram-se de as aulas serem expositivas e monótonas. A minha filha estava num nível de Inglês inferior ao dela, não aprendendo nada nas aulas, para além de não ter tido qualquer orientação profissional (está no 12.º ano e tem de decidir já neste ano letivo). Quando pedi ajuda orientação, disseram-me para me informar nas faculdades. Reportei os meus pedidos de melhoria aos coordenadores pedagógicos que várias vezes eram substituídos por outros, sem resolver nada. Para além das frequentes faltas dos professores, algumas sem aviso, os professores várias vezes mandam os alunos saírem mais cedo (1/2h) por "não saber o que fazer". Algumas aulas de inglês consiste em verem filmes com legendas em português. Neste 2.º anos ainda nem têm manuais para trabalhar e, devido à falta de professores, passaram para online, sem consulta aos pais. Para o meu filho, as sessões são um "sofrimento". Apesar de eu ter pedido que falassem com ele para o motivar, ninguém o fez. Depois de pagarmos, e após os 14 dias de livre resolução, já não se importam com o que está a acontecer com os alunos, nem com o curso. Enviei um email à escola e sõ assim alguém me ligou, para me ouvir. Contudo, prometeram que resolviam mas apenas vão deixando o tempo passar e nada, tudo igual. A pedido dos meus filhos, pedi o cancelamento do contrato no passado dia 21, mesmo abdicando do valor do 1.º ano e aceitando a devolução em prestações.. Desde aí não tive qualquer resposta e desligam-me as chamadas. De referir que os outros colegas do curso também estão insatisfeitos e querem sair mas foi-lhes dito que não é possível. Tenho os 2 filhos desmotivados, com aversão ao curso e que durante 1 ano perderam tempo em que poderiam ter desenvolvido as competências de outras formas/ com outros serviços. Deixo o meu e-mail para o caso de alguns pais precisarem de mais informações e para os pais que querem tirar os filhos destes cursos sem perder o dinheiro. Seja em tribunal ou através das redes sociais, é importante passar a informação para ALERTAR OUTROS PAIS para que não caiam na mesma situação que nós caímos. Meu e-mail: claudiadamass@gmail.com
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
Cláudia Vilares
Cláudia Vilares está a aguardar resposta da marca