Formação Profissional
Skills Gym24.3

Skills Gym - Declaração de frequência em curso de formação em 5/12/2021

Cristina Assunção apresentou a reclamação
4 de dezembro 2023
Em 5 de Dezembro de 2021 inscrevi o meu filho num curso integrado de formação desenvolvido pela empresa JOVIFORM denominado SkillsGym. O curso integra duas áreas: o Centro de Alto Rendimento Escolar (CARE) e o English Cambridge Program. Uma parceria com as escolas neste caso a Escola Secundária Manuel Cargaleiro que segundo as escolas seria uma mais valia para o seu futuro dos alunos .Seria ministrado por um(a) Psicólogo(a) e por um(a) Professor(a) de Inglês, respetivamente. Inicialmente todos os membros da empresa com quem contactámos se mostraram super disponíveis e acessíveis. . Foi-nos prometido contacto constante e próximo. Foi-nos prometido contacto "quase automático" se por ventura os alunos faltassem para poderem repor aulas e nunca ficarem em falta. Os pais seriam ainda contactados faseada e lentamente para poderem ter uma conversa com o/a Psicologo(a) e fazerem a Anamnese das crianças de forma a potenciarem as suas características e/ou trabalharem pontos a desenvolver. Os alunos foram divididos por dois grupos, de acordo com o seu nível de inglês. E assim os sábados de manhã seriam divididos entre a aula de CARE e a aula de Inglês. Cedo estas aulas começaram a ser compensadas, mas não porque os alunos faltavam e sim porque os professores faltavam ou eram substituídos numa rotatividade que nos transmite pouca confiança. Nas aulas de Inglês avançado falava-se Português e um Inglês corrente ao nível escolar e não como foi prometido ser feito ao nível do Cambridge. O encontro com a Psicóloga para a conversa e Anamnese foi uma única vez pois depressa abandonou o cargo pois os formadores mudavam com frequência e uma das professoras de inglês chegou a dizer que não daria mais aulas enquanto a Joviform não lhe pagasse o que lhe devia. Bom tudo ía correndo mais ao menos até os formadores começarem a faltar constantemente por vezes a substituição não acontecia com a brevidade pretendida e por vezes num mês tinham uma aula de inglês com uma mensalidade de 99.80. Fui reportando os incidentes ao coordenadores que também não foram sempre os mesmos sendo o último coordenador foi o Dr. António Carneiro e a promessa de que os problemas seriam ultrapassados, mas isso não aconteceu e em Julho deste ano corrente fui forçada rescindir o contrato com justa causa pois a Joviform não esta a cumprir o acordado, enviei carta regista com aviso de recção para a financeira do Porto D. Eva Gaspar. Quando a carta foi recebida na financeira solicitei a declaração de frequência do aluno de Dezembro de 2021 a Junho de 2023 pois já tinha sido pago até então cerca de 1996 euros e uma vez que tinha sido forçada a rescindir o contrato pretendia a referida declaração de frequência do aluno. Começa aqui a dificuldade a telefonar todos os dias todas as semanas e nada de declaração na semana passada o Dr. António Carneiro disse que a dita declaração seria mais tardar passada a 30 de novembro do corrente. Bom o que pretendo e peço desde Julho de 2023 é a despectiva declaração que terá de ser passada e enviada para o meu e mail .Verifiquei que as queixas sobre esta empresa são muitas por aqui. Bom pretendo hoje sem falta a dita declaração solicitada e apresentarei também reclamação na Deco Proteste.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2023
21 de dezembro 2023
Bom como não tenho resposta terei de avançar com outras medidas. Terei de ir para a comunicação social reportar o que se passa nesta empresa onde literalmente fui "burlada" os candidatos ficam sem o dinheiro e sem certificado da dita formação. Só pretendia o certificado mas como não o passam terei de ir para a Justiça para me devolverem os 1.996.00Euros investidos nesta formação de Aldrabice com conivência do M Educação.
7 de fevereiro 2024
Irá a situação ser encaminhada para via judicial
Cristina Assunção avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

Pelo numero de queixas desta empresa parece que funcionam na desonestidade e a lesar os clientes