Formação Profissional
Skills Gym24.3

Skills Gym - Incumprimento de contrato

Raquel Neto apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
Em Setembro de 2021 fui contactada pela Skills Gym dizendo que a minha educanda tinha sido seleccionada para uma bolsa e que haveria um encontro de esclarecimento da escola do Pinhal Novo no dia 2 de Outubro. assim sendo, desloquei-me para o local a hora combinada e fui atendida pela senhora Zélia que apresentou-me o conteúdo do programa. Falou-me do período de formação e que supostamente beneficiaria de um "desconto". Pedi um tempo para analisar o contrato com calma, porque não era barato e para um período de 3 anos, pior ainda. A senhora Zélia não permitiu, coagindo-me a assinar dizendo que eram poucas vidas e que perderia a oportunidade e que tinha de assinar naquele momento (situação que deixou-me desconfortável, mas fi-lo pensando no melhor para a minha educanda).

Na sequência, fiz o pagamento de 100 euros relativos à inscrição e ao material. Passados cerca 6 meses, no meio de alguns tropeços, verificamos que as promessas feitas não se cumpriram gerando assim o descontentamento e a desistência da minha educanda.

Na sequência, em Setembro de 2022 contactei a Skills Gym por telefone e por e-mail informando a minha intenção de rescindir o contrato e solicitando um encontro com algum responsável para a resolução desta questão. A Sra. Eva Gaspar respondeu-me que a rescisão do contrato não era aceite fora dos prazo legal de 14 dias após a assinatura do contrato. Na sequência, cancelei o débito directo. Assim, no dia 15 de Novembro, recebi um e-mail do Departamento Jurídico com o conhecimento da Sra. Eva Gaspar a comunicar-me que eu estava em incumprimento contratual e que devia o valor de 199,60 euros. Procedi ao pagamento no dia 17 de Novembro.

É facto notório que estamos perante uma situação de desonestidade, aproveitamento e de enriquecimento sem causa por parte da Skills Gym. Primeiro, não fui eu que contactei a empresa. ele é que me ligaram, sem o meu consentimento. Em 14 dias ninguém pôde avaliar um programa de 3 anos e por outro lado, fui quase que "obrigada" a assinar àquele contrato sem ter a possibilidade de o analisar devidamente. Sendo que o que me apresentaram não condiz com o serviço prestado , devo continuar a pagar a prestação mensal de 99,80 euros, até o dia 21 de outubro de 2024?
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
4 de dezembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Raquel Neto,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 83868122, no dia 2022-11-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
O Departamento de relação com o cliente.
19 de dezembro 2022
A situação ainda não foi resolvida.
3 de janeiro 2023
Já fui contactada. Todavia, ainda não está resolvida a questão.
3 de janeiro 2023
Boa Tarde

Temos tentado ligar com a senhora pois gostaríamos de esclarecer todas as questões inerentes.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
O Departamento de relação com o cliente.
10 de janeiro 2023
Saudações,

A questão está em tratamento, no sentido de achar-se uma solução equilibrada para ambas as partes.

Atenciosamente
Aguardando.
Aguardando.
Boa Tarde

Agradecemos o vosso contato e conforme combinado e atendendo a solução encontrada em conjunto iremos dar sequência a todo processo.

Pode entrar em contato com os nossos serviços de apoio ao cliente para todas as informações

Fico ao dispor