Formação Profissional

Skills Gym - Reembolso em atraso - joviform 503102318

Sara Fernandes
Sara Fernandes apresentou a reclamação
28 de julho 2023
Escrevo-lhes a expressar a minha indignação e insatisfação em relação ao serviço prestado pela empresa Joviform da qual adquiri uma inscrição para uma formação que nunca ocorreu.

No dia 11 de Julho, entrei em contato com a colaboradora Daniela Rebelo da Joviform, solicitando o reembolso dos 50€ que paguei pela inscrição na formação que estava prevista iniciar no início de julho. Desde o primeiro momento, o processo tem sido marcado por inúmeros adiamentos e descaso por parte da empresa.

Após o adiamento inicial, aceitei a alteração da data para meio de Julho. No entanto, quando a empresa novamente adiou a formação para Setembro, uma data que não me era conveniente, optei por cancelar a minha participação e solicitar o reembolso.

Desde então, venho a enfrentar uma situação angustiante e inaceitável. Apesar de ter efetuado o pedido de reembolso há mais de 17 dias, até a presente data (28 de Julho) , não recebi o montante de 50€ de volta. A cada contato que faço com a empresa, sou informada de que o departamento financeiro é responsável pelo processo, mas nenhuma ação concreta é tomada para resolver o problema.

Já no dia 26 de Julho, inicialmente, tentei entrar em contato por e-mail com a colaboradora Daniela Rebelo, mas constatei que o endereço eletrónico fornecido já não existe. Em seguida, realizei vários telefonemas para a colaboradora, e em todas as ocasiões, a resposta foi que o departamento financeiro está ciente do caso. Foi-me então garantido que ainda nesse dia ia ser enviado um comprovativo de transferência uma vez que o dinheiro apenas estaria na minha conta passado uns dias.

Como até hoje (28 de Julho) nem comprovativo nem dinheiro, voltei a tentar resolver a situação. Falei ao telefone com outra funcionária da Joviform, a Sílvia, que após tentativa de contacto com o departamento financeiro, informou sobre a sua inoperância.

Questionei ainda acerca do nome oficial da empresa para que possa fazer queixa no "Livro de Reclamações-Online"-sem esclarecimento.

Reitero que meu único objetivo é receber o reembolso dos 50€, valor referente à inscrição numa formação que não ocorreu. Já se passaram 17 dias desde o meu pedido inicial, tempo mais do que suficiente para uma simples transferência bancária.
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
Skills Gym
28 de julho 2023
Estimado cliente, Sr./a Sara Fernandes,

No seguimento da reclamação número 96657623, apresentada no dia 2023-07-28, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
O Departamento de relação com o cliente.
Sara Fernandes
Sara Fernandes avaliou a marca