15.1
Sklum15.1

Sklum - Entrega de espelho partido

Alexandra Esteves Lopes
Alexandra Lopes apresentou a reclamação
24 de agosto 2023 (editada a 7 de setembro 2023)
Recebi um espelho de 1,80 metros no dia 1 de Agosto de 2023. O espelho, não obstante esteja embalado (ainda), está partido. Nem o tirei da caixa, nem da protecção, porque vi logo que estava partido quando abri e espreitei.

No dia 22 de Agosto de 2023, liguei para o apoio ao cliente e conforme me sugeriam tentei abrir uma incidência pelo site. Não foi possível abrir a incidência porque, diz o sistema, 14 dias foram ultrapassados desde a data da entrega, i.e. a Sklum não se responsabilizam por ter entregue um espelho partido porque passaram mais de 14 dias da minha reclamação desde a data da entrega.

O prazo de 14 dias indicado é completamente inventado, tratando-se de um oportunismo barato da Sklum. Faço notar que no site da Sklum, Política de Devoluções, ponto 2., a empresa refere, e passo a citar:

"2.-DEVOLUÇÃO POR QUEBRA/DANOS AO PRODUTO DURANTE O TRANSPORTE

(...)

- Danos ocultos (a caixa está fechada, após o recebimento parece estar bem, mas ao abri-la vemos o dano na mercadoria): A incidência deve ser relatada à SKLUM o mais rápido possível após o recebimento para que a SKLUM possa gerenciar a incidência com a empresa de transporte."

Em nenhum sítio do website aparece o prazo de 14 dias para danos ocultos, mas tão somente para desistências.

Ora, o prazo que a Sklum agora me impõem poderá ser um prazo de conhecimento interno, política interna da empresa, mas nunca me foi comunicado. Portanto, eu fui de férias (estamos em Agosto), e quando cheguei abri a encomenda. Sinceramente, nunca na vida me passou pela cabeça que me enviassem uma encomenda partida.

No contacto telefónico com o apoio ao cliente dizem cinicamente: "Lamentamos, não podemos fazer nada..."

Mas podem ficar com 140 EUR de um cliente em troca de um espelho partido? Isto é agir com integridade e honestidade? Existe boa-fé na relação com o cliente?

Tudo está bem quando corre bem, quando corre mal, apresento-vos um exemplo da actuação miserável desta empresa.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2023
Alexandra Esteves Lopes
Alexandra Lopes avaliou a marca
7 de setembro 2023

A resposta da marca à Reclamação efectuada por este meio foi miserável. No entanto, o contacto por e-mail com o Departamento Comercial, foi bastante eficiente, esclarecedor, e resolveu o litigio. Obrigada.