15.1
Sklum15.1

Sklum - Produto defeituoso e praticas anti consumidor

Bruno Helder apresentou a reclamação
8 de maio 2023
Comprei um produto na SKLUM em Fevereiro que veio com defeito e a garantia do mesmo foi ativa. Acontece que só poderiam efetuar a troca em maio e, assim sendo, comuniquei com os mesmos que em vez da estante eu queria a devolução do dinheiro.

Acontece que o processo tem-se vindo a arrastar, desde a recolha até à recepção, pelo que liguei algumas vezes para confirmar o estado do processo. Nessas conversas sempre me foi mencionado que iriam enviar um produto em maio, pelo que eu reiterava que queria o dinheiro de volta.

Assim que recebi um e-mail a dizer que receberam o meu produto, liguei de novo para confirmar a devolução pelo que a colega me disse que até agora nenhuma das colegas anteriores tinha deixado referencia para devolução em dinheiro, mas sim para troca do artigo. Sendo que já era muito tarde para ela resolver a situação, a mesma deixaria essa indicação mas recomendou-me a enviar um e-mail a explicar a situação de forma a agilizar a resolução.

Acontece que mais uma vez foi ignorado e recebo um e-mail com um numero de seguimento do envio do novo artigo, apesar de ter feito pelo menos quatro chamadas com pessoas diferentes em que se combinou resolver num reembolso.

Não consigo entender como é que algo assim acontece. Desde Fevereiro que a estante veio estragada que comprei outra pois não podia ficar meses a espera da substituição. Comuniquei também isto com eles.

Tudo o que tenho dito e pedido até agora tem sido ignorado e querem forçar-me a ficar com um artigo meses depois de ter pedido o reembolso.

É claro que há falta de competência e/ou má fé.

Mesmo que não pudesse ser devolvido em dinheiro tenho a certeza que se encontraria uma solução caso os mesmos tivessem dispostos a falar comigo e não apenas a ignorar.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023
9 de maio 2023
Como se não bastasse, hoje recebo uma chamada da transportadora a dizer que estão à minha porta.. excepto que lhes foi dado a morada errada.

V E R G O N H O S O
10 de maio 2023
Após o facto, liguei à empresa e dissera-me que me iam mandar um e-mail até ao final do dia com mais informações sobre o possível reembolso e engano.

Até agora nada. enrolam de propósito para vencer pelo cansaço