Skynet
Skynet Marca Recomendada Marca do Mês
81.7
  • A Skynet Worldwide Express é o único grupo internacional de courier composto por empresas locais que operam de forma independente atuando sobre a mesma Marca. Em conjunto com essas empresas, é a maior rede mundial privada e autónoma, servindo mais de 190 países.

Este rede é suportada por operadores aéreos fiáveis ou por meios próprios e garante as entregas dos envios em 24 horas nas principais cidades europeias e dos EUA, sendo que para os países mais distantes o prazo de entrega é de 72 horas.

Presente em Portugal desde 1989, a Skynet detém instalações e meios próprios de distribuição nos principais pontos do país, garantindo também qualquer envio com origem ou destino para qualquer outro local de Portugal Continental e Ilha.

• Parque comercial, 91. 4715-216 Braga
  • geral@skynet.pt

Skynet - Péssimo serviço na entrega de encomenda, e ainda pior serviço de apoio ao cliente

André Vilaça
André Vilaça apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
Após realizar uma compra numa loja online, em período de Black Friday / Cyber Monday, com entrega a partir de Milão, recebi o habitual Tracking Code. Tudo normal até então. Seria apenas aguardar alguns dias até receber a minha encomenda.
Fui acompanhando o percurso da encomenda, apesar de a plataforma ser bastante confusa, nas mensagens indicadas.
O pesadelo começou quando a encomenda chegou a Portugal:
2020-12-11 09:00:00 - OUT FOR DELIVERY LISBON - PORTUGAL ( SkyNet Worldwide Express )
2020-12-11 16:00:00 - DELIVERED BRAGA - PORTUGAL ( SkyNet Worldwide Express )
2020-12-11 17:44:00 - ARRIVED HUB LISBON - PORTUGAL ( SkyNet Worldwide Express )

Dizem que me entregaram a encomenda, em Braga, às 16h00 de dia 11-12-2020, mas a seguir indicam que às 17h44 chegou a Lisboa.
Acreditei que podia ser um lapso compreensível, devido a atrasos e falhas no registo, principalmente tendo em conta a quantidade de trabalho previsível para esta altura, daí ter decidido esperar mais uns dias.

No dia 18-12-2020, sou contactada pelo distribuidor da empresa Torrestir (ao que parece subcontratam outras empresas para fazer a entrega.. nada contra), a dizer que tem a minha encomenda, mas que não encontra a minha morada (posso afirmar que a morada está correta). Expliquei ao distribuidor onde era, e este indicou-me que no dia 21-12-2020 a encomenda iria ser entregue.
Dia 21 passou, e nada... Dia 22 idem, contactei a Torrestir, que me indica que a encomenda foi devolvida para Lisboa, por indicações da Skynet.
Contactei por telefone a empresa Skynet, e indicaram que existiu uma troca de etiquetas de morada, e que por isso não conseguiram entregar a encomenda na minha morada. Que pediram que a encomenda fosse devolvida para Lisboa, e que a tornariam a enviar, já com a morada correta.
Isto tudo, apesar de eu já me ter entendido com o distribuidor da Torrestir, que me podia ter entregado a encomenda no dia 21 :(
Dia 29, tendo passado o período de Natal e mais alguns dias de margem, voltei a contactar o suporte ao cliente da Skynet, e voltaram a indicar o mesmo: que foi devolvida para Lisboa, e que a tornariam a enviar, já com a morada correta. Confirmaram-me que entre o dia 23 e o dia 29 nada fizeram.
Voltei a aguardar mais uns dias (Passagem de Ano, e tal, sempre a dar mais alguns dias de margem, pois poderia haver algum atraso devido às festas e feriados), e nada...
No dia 04-01-2021, voltei a contactar o suporte ao cliente da Skynet, e desta vez indicaram-me que existiu um problema com a minha encomenda, e que iriam contactar o fornecedor para solucionar o problema. Hoje, dia 07-01-2021, o fornecedor indica-me que tem a indicação de que a encomenda foi entregue, ou seja, 4 dias depois a Skynet ainda nada reportou à empresa que os subcontratou para fazer a entrega.

Concluo assim que a Skynet (e/ou os seus colaboradores) é/são:
- INCOMPETENTES! O seu trabalho é entregar encomendas. Recebe um pacote no dia 11-12-2020, e quase 1 mês depois ainda não o entregou. E só sei dos desenvolvimentos porque gastei o meu tempo e dinheiro a ligar para o seu "suporte ao cliente" (permitam-me as aspas)
- MENTIROSOS! A cada contacto, tinham um motivo para a falha na entrega. E o motivo ou ia mudando, ou então era o mesmo porque nada fizeram até então. Tudo o que dizem que vão fazer, é mentira.
- DESLEIXADOS! Durante todo este tempo, nunca corrigiram o estado da encomenda na plataforma de tracking.. vou assumir que não o fizeram por lhes ser conveniente. Assim, enquanto eu não me queixava, tudo parecia ter corrido bem.

Agora vou ter (espero eu) o dinheiro de volta.. mas as compras que fiz para dar de presente a algumas pessoas pelo Natal ainda não chegaram.. e até os Reis já passaram, pelo que não posso alegar que sou como os espanhóis: Prendas só no dia de Reis!!

Espero sinceramente não ter de cá voltar, com mais desenvolvimentos desta "bela" história de Natal!
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
Skynet
8 de janeiro 2021
Caro(a) Cliente, André Vilaça.

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 52499521, que mereceu o nosso maior cuidado.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

Atentamente,
A equipa Skynet
André Vilaça
17 de janeiro 2021
10 dias depois, nem um email ou um telefonema..
Mais uma vez, o serviço de apoio ao cliente apenas funciona quando é o cliente a telefonar.
Entretanto, o remetente já devolveu o dinheiro, após a minha reclamação.
Mantenho a reclamação aberta, pois no último contacto que fiz com a SkyNet disseram-me que iam tratar com o remetente para me reenviarem a encomenda, e até agora nem contactaram para dar uma satisfação.
Se eu não tivesse reclamado para o remetente, a esta hora ainda estava na mesma, a aguardar que resolvessem o problema.