Fornecimento de Água

SMAS de Almada - Erros faturação

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
Desde uns meses para cá comecei a ter problemas relacionados com o excesso de faturação, avisos de corte com os pagam efetuados e montantes em faturas que não batem certo com os montantes que tenho nas faturas que recebo.
Vamos por partes:
Este mês por exemplo recebi um aviso de corte por falta de pagamento de 23.31 euros e refere na carta valores em atraso. Contacto os serviços e após averiguação, a senhora diz me que essa fatura veio enganada visto que o sistema não tinha assimilado as notas de crédito pendentes(nem o pagamento feito duas semanas antes da emissão da fatura???!??). Se fosse apenas uma vez, até entendia .. enganos acontecem. Não posso é pensar da mesma forma quando é sistematicamente. As faturas que recebo com notas de crédito (por excesso de pagamentos nos meses anteriores) são "esquecidas" pelo sistema nos meses seguintes. Outra coisa caricata se eu for a fatura número X que recebi o montante é 25 (vamos supor), se for ver o que aparece no aviso de corte referente à mesma fatura já é 29.50. Questionei os serviços e ... Espantem se. Adicionam posteriormente um montante às faturas anteriores para englobar o pagamento da mensalidade que dizem estar em falta . O problema é que não está em falta... As faturas foram pagas . Portanto a fatura 2010xxxxxxx tem vários valores que o SMAS altera posteriormente á emissão das mesmas dizendo que refletem valores em dívida que não existem. Se não for o cliente a dar conta que tem valores a receber, a empresa não se mostra muito preocupada em fazer o ressarcimento .
Data de ocorrência: 31 de outubro 2023
12 de dezembro 2023
Enviada informação intermédia em 16.11.2023.
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro avaliou a marca