Fornecimento de Água
SIMAR Loures | Odivelas61
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Atraso de pagamento

Em tratamento
PKZ Desing de interiores, Lda.
PKZ Lda. apresentou a reclamação
18 de março 2024
a fatura de Novembro de 2023 não foi liquidada, por falta de verba na conta bancária. no entanto não houve notificação por parte da Simar para a falta de pagamento, nem tão pouco uma carta de aviso de corte.
Recebemos agora por parte das finanças uma Execução Fiscal para o valor da fatura com juros e custas.
As nossas faturas sempre foram pagas a tempo e depois da fatura de Novembro todas as faturas foram pagas.
Apresento aqui o meu desagrado para a forma como a Simar trata os cliente.
Data de ocorrência: 18 de março 2024
25 de março 2024
Exmos. Senhores,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/11847/2024, de 2024/03/20, esclarece-se que, ultrapassada a data-limite de pagamento da faturação enviada, o nosso sistema informático de gestão comercial encontra-se parametrizado para emitir o aviso de corte, permitindo ao cliente regularizar a faturação em dívida, com um prazo mais alargado através de nova referência multibanco constante no documento.
Nesta conformidade, ultrapassada a data-limite de 2023/11/22, para pagamento da fatura nº 202311720940 (42,93€), foi emitido o aviso de corte n.º 7508331, com prorrogação da data de pagamento para 2023/12/22, conforme comprovativo de entrega dos CTT, estes documentos seguem anexo ao presente.
Considerando que, até à referida data, não foi regularizado o pagamento, o serviço de corte seguiu a normal tramitação, tendo ocorrido uma deslocação ao local, no dia 2024/02/06, não tendo sido executado por não termos acesso ao local.
Acresce informar que as faturas, no campo conta cliente, mencionam sempre os documentos que se encontrem por regularizar. E, no caso em apreço, como V. Exas aderiram ao Balcão Digital, poderão, também, através deste canal e sempre que assim o entenderem, ter acesso a toda a informação, enquanto clientes destes SIMAR.
Mais se informa que, os SIMAR implementaram o sistema de envio de SMS com o objetivo de melhorar os serviços prestados. A mensagem visa recordar os clientes do último documento que se encontra a pagamento, no teor da mesma consta o número da fatura a pagamento, valor, data-limite de pagamento, entidade e referência multibanco.
Na expectativa de termos prestado o melhor esclarecimento, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – Loures e Odivelas
Esta resposta tem um anexo privado
SIMAR Loures | Odivelas está a aguardar resposta do utilizador