Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Pressão insuficiente de água

Em tratamento
Rosa Borges apresentou a reclamação
21 de março 2024
Escrevo em nome do condomínio sito no Fanqueiro - Loures, para expressar a nossa preocupação e insatisfação com a pressão insuficiente de água que temos enfrentado desde a conclusão das obras de reabilitação da rede de água no nosso bairro.

Desde a conclusão das obras, há cerca de um ano e meio, que os condónimos têm relatado diversos constrangimentos devido à baixa pressão de água. Este problema tem afetado significativamente o nosso dia a dia, impedindo a utilização adequada de esquentadores e caldeiras, máquinas de lavar loiça e roupa, entre outros equipamentos essenciais.

A situação torna-se ainda mais difícil nos horários de maior utilização de água, o que afeta não apenas o conforto dos moradores, mas também as suas atividades diárias e rotinas domésticas.

Diante desta situação, solicitamos uma avaliação imediata da pressão de água no nosso condomínio e dos possíveis motivos que possam motivar esta insuficiência. Solicitamos, ainda, um relatório detalhado com os resultados desta avaliação, bem como quaisquer medidas que serão tomadas para resolver este problema de forma eficaz e permanente.

Estamos cientes dos esforços que os SIMAR têm realizado para melhorar a infraestrutura de água no nosso bairro, no entanto, é crucial que esses esforços não resultem em inconvenientes e prejuízos significativos para os moradores.

Agradecemos antecipadamente a vossa atenção a esta questão urgente e esperamos uma resposta e ação rápidas para resolver o problema que há muito enfrentamos.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
11 de abril 2024
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/12513/2024, de 2024/03/25, cumpre-nos informar que, a resolução da deficiência de pressão, que V. Exª reporta, depende da instalação de um hidropneumático, que irá garantir as condições normais de pressão.
Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – Loures e Odivelas
21 de abril 2024
Exmos Senhores,
Agradeço a resposta e esclarecimentos prestados, contudo questiono qual a previsão de instalação do referido equipamento? Relembro que o problema mantém-se há quase 2 anos. Como devem compreender, a situação tornou-se insustentável.
Com os meus melhores cumprimentos,
Rosa Borges
Rosa está a aguardar resolução da marca