SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
24,2%
Taxa de Solução
77,1%
Média das Avaliações
30,4%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
SIMAR Loures | Odivelas61
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Ruturas da água

Em tratamento
Pureza
Pureza apresentou a reclamação
27 de março 2024
Bom dia,
Há cerca de 3 anos que moro na arroja, Odivelas. Todos os invernos sem excepção há mais que uma rutura de água. Hoje houve mais uma, desde manhã que ninguém tem água no quarteirão, a água do esgoto que rebentou está toda a descer para a escola primária. Liguei para o piquete de emergência, dizem-me que só pelas 12h está resolvido. Pelo menos desde as 8h que está ali a deitar água e ainda não se viu aqui ninguém. Dizem que têm que fechar a conduta mas ainda não está nada fechado. Não há direito que se pague serviços de água e isto aconteça PELO MENOS 1 vez por mês todos os invernos na arroja. Se fosse excessional era uma conversa, mas todos os meses é demais. A arroja precisa urgentemente de arranjos nas canalizações e suportes de água público. Não é normal que em pleno 2024 todos os meses um bairro inteiro acorde sem água para poder ir trabalhar em condições. Chega a ser desumano o quanto se esquecem destas periferias.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
SIMAR Loures | Odivelas
2 de abril 2024
Exmo/a. Senhor/a,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/13342/2024, de 2024/03/27, confirma-se a ocorrência de rotura, cuja falha de abastecimento abrangeu a zona em apreço, respondendo o piquete de forma tão célere quanto possível, quer na suspensão do abastecimento, por forma a minimizar perdas de água e danos a terceiros, bem como, na reparação da mesma e posteriormente no restabelecimento do abastecimento.
Esclarece-se que, apesar de existirem ocorrências localizadas em diferentes locais da rede de abastecimento, poderá haver necessidade de realizar o seccionamento da rede, a partir do mesmo local e afetando a mesma zona de abastecimento. Dado o carácter imediato e não previsto da ocorrência de água na via pública, em consequência da rotura e a necessidade de realizar o mais brevemente possível a suspensão de abastecimento, não nos é permitido o aviso prévio à população.
De referir que, a duração das intervenções, publicitada pelos SIMAR, baseia-se numa estimativa realizada no início dos trabalhos, a qual, com o evoluir dos mesmos, poderá ser antecipada ou prolongada, dependendo das dificuldades (normalmente associadas com a presença de outras infraestruturas junto da rede de abastecimento) que possam surgir durante a reparação em curso.
Acresce informar que, as causas subjacentes a este tipo de ocorrências englobam uma variedade de circunstâncias, entre as quais, as mais comuns são: problemas de assentamento derivados à movimentação dos solos, o desgaste normal da infraestrutura (envelhecimento), alterações de padrões de consumo causando flutuações bruscas na velocidade de escoamento e pressões existentes na rede de abastecimento, presença de ar no interior da tubagem.
O restabelecimento do abastecimento foi realizado de forma gradual, sendo que, as zonas mais altas, da área de influência da conduta seccionada, poderão ter um período de recuperação mais elevado.
Cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os constrangimentos decorrentes da intervenção efetuada. Com os nossos cumprimentos,
SIMAR – Loures e Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.