Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Saneamento Basico Freixeira,concelho Lousa

CF
CF apresentou a reclamação
23 de outubro 2017

Venho por este meio demostrar o meu descontentamento relativamente à inexistência de rede de esgotos na Estrada Velha da Freixeira, freguesia de Lousa.
Trata-se de uma via em zona habitacional consolidada e não tem saneamento público básico, rede de coletores de esgotos pluviais e domésticos, onde os vários moradores possam ligar os seus esgotos.

Já reportei esta situação anteriormente no portal "a minha rua" e apenas obtive a abertura de um registo de processo no SIMAR com a informação da existência de um projeto sem que me fosse dada uma previsão concreta para a execução das mesmas infraestruturas.

As obras que solicitamos, irão proporcionar uma melhor situação de salubridade a todos os habitantes e ao meio envolvente, fatores que julgo “normais”, para uma sociedade em pleno século XXI, como de resto é extensível às restantes localidades do concelho, na procura da igualdade de direitos e cidadania para todos os munícipes, concretizando o conceito de Revitalização Urbana de Loures – “Um concelho para o nosso tempo” (extrato do portal da Câmara Municipal de Loures).

Apesar de se tratar de uma zona na periferia do concelho, esta regeneração urbana espelhará a imagem da “Porta de Entrada” no concelho, na convicção de que incrementará o desenvolvimento económico e urbanístico daquela localidade e do concelho.

Data de ocorrência: 23 de outubro 2017
24 de novembro 2017
Exma. Senhora,

Na sequência da vossa comunicação registada nos SIMAR com o n.º E/40122/2017, de 2017/10/24, reiteramos o exposto através do nosso email S/27324/2017, de 2017/10/31, porquanto encontra-se em execução projeto de Águas Residuais com vista a dotar a zona de destino final.

Com os nossos cumprimentos,

Os SIMAR