48.7
Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Montijo

SMAS Montijo - Agua fornecida de cor amarelada

rui pavia
rui pavia apresentou a reclamação
8 de dezembro 2019
No passado sábado dia 09/12/2019, foi contactado o serviço de atendimento permanente á rede publica, no intuito de tentar perceber ou alertar que o fornecimento de agua a rua padre Manuel Gonçalves encontrava-se cortado, o que prontamente foi dito que se tratava de uma rutura em uma conduta que fornece a rede publica da rua em questão, fornecimento esse que foi reposto por volta das 10:30 am, no entanto, e passado mais de 24H após o restabelecimento do serviço, verifica-se que a agua que se encontra a ser rececionada no domicilio, é de cor amarelada (cor de barro) e verifica-se também ao fim de alguns minutos que existe sedimentação de areias no fundo dos recipientes após se deixar a agua recolhida da torneira em repouso durante alguns minutos. Toda esta sedimentação poderá causar avarias nos mais variados equipamentos domésticos, em caso de avaria por este mesmo motivo será que vai esta entidade reconhecer os prejuízos causados, questiono também será que foi realizado o procedimento normal de limpeza da conduta após reparação da mesma a fim de evitar estas situações?
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2019
20 de dezembro 2019
Em resposta à reclamação apresentada por V. Ex.ª, a qual mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte:

- Confirma-se a reparação de um ramal de ligação que originou a interrupção do fornecimento de água na Rua Padre Manuel Gonçalves;

- Após a referida reparação foi efetuada limpeza da conduta nos marcos de incêndio, sendo que, posteriormente, no dia 11/12, procedeu-se novamente a descargas de limpeza.

Sem outro assunto de momento, encontramo-nos ao seu dispor para qualquer outra informação que pretenda, através do site www.mun-montijo.pt ou através do telefone 212 327 768 das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30.

SMAS de Montijo
14 de dezembro 2020
Recebemos emails vossos para resposta a reclamações de munícipes, que o fazem através do vosso portal.
No entanto, informa esta entidade - SMAS de Montijo, que todas as reclamações enviadas por email ou presencialmente, são sempre tratadas dentro do prazo legal, ou seja em 22 dias úteis, sendo sempre o munícipe informado sobre resposta à reclamação apresentada.
SMAS de Montijo