48.7

SMAS Montijo - Inundação em arrecadação

Helena Deus
Helena Deus apresentou a reclamação
14 de novembro 2021
Procuro resposta ao pedido de indeminização referente aos prejuízos causados a bens pessoais e patrimoniais após inundação causada por rotura de uma conduta de abastecimento de águas, localizada no exterior do Lote 6, mas ligada por um largo cano que atravessa a minha arrecadação para abastecer o edificio.
A rotura teve inicio a 16 de Janeiro deste ano, mas a primeira intervenção dos SMAS só se realizou no dia seguinte após prospeção da anomalia, o que permitiu a continuidade de escorrência e trespasse de água. Pelo dia 18, houve uma nova intervenção com três tentativas de reparação sem sucesso, onde a terceira foi causadora de maiores estragos, pois levou ao rebentamento da parede da minha arrecadação, extendendo a gravidade dos prejuízos. Apenas pelo dia seguinte, foi efectuada a reparação e substituição da conduta por uma equipa técnica distinta à anterior onde concluiou o trespasse de águas.
Todos os meus bens, de valor material e sentimental, estavam depositados na arrecadação. O que perdi tem um valor sentimental incalculável, agradeço resposta com a máxima brevidade possível, pois estou disposta a levar o caso a tribunal.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
3 de dezembro 2021
Exma. Senhora,

A resposta a esta reclamação foi enviada através do ofício n.º 1040 de 03/12/2021.

SMAS de Montijo