48.7

SMAS Montijo - Valores de facturação e consumos

Cátia Camila
Cátia Camila apresentou a reclamação
31 de agosto 2021
Desde que me mudei que noto consumos excessivos de água faturados pela SMAS Montijo, já efetuei vários telefonemas para a linha de apoio ao que me dizem os consumos serem "normais", na minha morada apenas resido eu e o meu filho de 4 anos e pouco tempo estamos em casa a realizar consumos. Pedi que um técnico viesse ao local verificar o contador, ao ligar e desligar o relógio deu volta e fez compensação, o técnico pediu-me que verificasse se esta situação se mantinha mesmo deixando o contador desligado uns dias, assim fiz e novamente o relógio rodou e compensou. Pedi a um canalizador que verificasse se existe alguma fuga de água, porém nenhuma torneira, autoclismo ou outro apresentam goteiras ou vazamento de água, trata-se de uma casa nova, termino de construção finais de 2020. Pergunto-me se o problema aqui não será por parte da faturação da câmara ou com o contador porque por exemplo este mês de agosto passeio praticamente todo, fora, de férias e a fatura ainda é mais alta que a do mês anterior, que utilizei durante o dia-a-dia água. Não acho esta situação normal e tem de ser revista novamente, chega a um ponto que o cliente desespera. Outro pormenor que me deixa muito idignada, enviei um e-mail para a SMAS uma vez que nos últimos meses a minha empresa esteve privada de laborar face ao covid, estive a receber um subsídio e questionei a SMAS quanto a situação de existir uma tarifa familiar, disseram que não dispunham de tal serviço, fui encontrar online um formulário para essa situação. Se a seriedade dos funcionários é esta, duvido piamente da seriedade no restante que cobram e dizem ser real.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2021
23 de setembro 2021
Exma. Senhora,

A resposta a esta reclamação foi enviada através do ofício n.º 787 de 17/09/2021.

SMAS de Montijo