52.4

Soc. Com. C. Santos - Problemas após revisão

Rui Pedro Gomes Marques
Rui Marques apresentou a reclamação
20 de setembro 2021
O meu carro é um Mercedes class A, w176 de 2015. Ora, tendo sido comprado novo, sempre fez as revisões na marca, na Sociedade Comercial C Santos. Ou seja 5 revisões, ou seja 5 vezes em que o carro veio com problemas de software. Sim leram bem, as 5 vezes, as 5 revisões que o carro lá fez, literalmente todas, o carro veio com o start and stop não funcional. As 2 primeiras vezes foi me explicado que eram os colegas que não deixavam descarregar o software carregar até ao final e originava o problema. Pois das outras vezes fui eu quem “explicou” o que tinham feito mal e tive que levar o carro e gastar gasóleo para me resolverem um problema causado por eles mesmos. As 2 primeiras vezes, a muito custo e com alguma boa vontade dos técnicos do serviço 24h, vieram a casa com um carro de serviço e ligaram os computadores descarregando o software corretamente. As outras vezes eu é que me tive que deslocar para resolver um problema completamente alheio a mim, aliás, causado por eles mesmos! Das últimas vezes, aquando da tentativa do serviço 24h vir me resolver o problema a casa (visto eu ter direito a ele por cumprir a revisão na marca), a resposta foi que o carro tinha que estar imobilizado e sem condições de andar. Hilariante. Para não dizer triste. Originam me um problema que não exista e eu tenho que gastar mais dinheiro para o resolver. Dinheiro esse que me cobraram para fazer testes de software e diagnóstico. Qual diagnóstico? Que o carro estava bem e veio mal?
E agora o mais hilariante, de todas as 5 vezes nunca reclamei, fui compreensivo, as vezes mais chateado, lá compreendi. Agora à 5ª vez é demasiado. Desta vez com o acréscimo de após uma revisão nem me “resetarem” os Km e do depósito estar completamente cheio e a autonomia indicar apenas 150km. (Mais um erro de software?).
Data de ocorrência: 20 de setembro 2021
26 de outubro 2021
Situações apresentadas pelo Cliente não correspondem aos factos. Procedemos à verificação da viatura após a sua reclamação e não foi confirmada qualquer falha dos nossos Serviços. Foi sim confirmada a existência de uma anomalia na viatura (bateria da rede de bordo com anomalia) que o Cliente já conhecia de anteriores visitas aos n/ Serviços e que não quis reparar.
Segue em anexo a última resposta enviada ao Cliente sobre este assunto, dando o caso por encerrado.
SOc. Com. C. Santos S. A.