Soc. Com. C. Santos
Soc. Com. C. Santos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
38,5%
Tempo Médio de Resposta
28,5%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
  • 229400400
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Estrada, 95
    4470-600 Maia
  • geral@soccsantos.pt

Soc. Com. C. Santos - Quebra de contrato

Resolvida
Helena Pinheiro
Helena Pinheiro apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
No dia 15/09/2023, o veículo efetuou revisão/manutenção na Soc. Com. C Santos, como habitual. Ao deixar o carro avisei que havia um ruído estranho na parte da frente. No dia seguinte, recebi uma chamada da gestora de clientes, Dulce Pinto, a informar que de facto se ouvia um ruído diferente e que, para avaliar, teriam de desmontar uma parte, o que levaria 2-3horas e custaria 270€. Informei a gestora que tinha efetuado extensão de garantia, a mesma disse que iria verificar então o que era possível fazer. Recebi outra chamada, passado 30 minutos, a dizer que primeiro teriam que desmontar, o que custaria 270€ e só depois de desmontado é que poderiam ver qual o problema e se a garantia cobria. Isto representa uma quebra de contrato, como podem verificar no documento anexo, a extensão da garantia.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
Soc. Com. C. Santos
27 de setembro 2023
Exma. Sra. Helena Pinheiro,

Gostaríamos que todas as experiências com os nossos produtos e serviços fossem francamente positivas, pelo que não podemos deixar de lamentar a insatisfação manifestada por V. Exa.
A viatura Mercedes-Benz Classe A180d de matrícula 89-ZE-85, deu entradas nas nossas instalações no dia 15/09/2023 para efetuar a revisão e verificar um ruído no interior a alta velocidade.
A viatura em apreço já não se encontra abrangida pela garantia de fábrica, encontrando-se atualmente coberta pela extensão de garantia.
É importante clarificar que a garantia de fábrica não se confunde com a extensão de garantia, já que ambas tem condições de aplicabilidade distintas, estando as condições de garantia disponíveis para consulta nos termos e condições da mesma.
A viatura em apreço já não se encontra abrangida pela garantia de fábrica, encontrando-se abrangida pela extensão de garantia. Como tal, a imputação de custos deve ser sujeita a uma análise por parte da fábrica para perceber se a origem da avaria é enquadrável nas condições da extensão da garantia. Para o efeito, será sempre necessário pedir autorização ao Cliente para avançar com o diagnóstico para posterior avaliação. Esclarecemos que caso a origem da avaria se encontre coberta pela extensão de garantia, nenhum custo é imputado ao Cliente. A responsabilidade dos serviços realizados apenas será da responsabilidade do cliente caso se verifique que a origem da avaria não está enquadrada nas condições da extensão de garantia.
Conforme já demonstrado a V. Exa., estamos disponíveis para diagnosticar o problema e posteriormente ajudar com o possível processo de garantia (se enquadrável), no entanto sempre condicionados pela sua aprovação/enquadramento na extensão de garantia, conforme referido anteriormente.
Agradecemos a sua exposição e continuaremos a trabalhar para merecer a sua confiança na nossa oficina.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
Helena Pinheiro
8 de outubro 2023
Gostaria que a Mercedes deixasse claro onde se encontra no texto do contrato de extensão de garantia (Warranty Extention) que o cliente seria cobrado por um diagnóstico, como dito na resposta: “imputação de custos deve ser sujeita a uma análise por parte da fábrica”.

O ruído estranho na parte da frente já tinha sido mencionado para a oficina no segundo ano, cobertos pela garantia de fábrica, que reconheceu e disse que seria averiguado. Porem, o problema não foi solucionado dentro da garantia de fábrica, e foi ignorado no primeiro ano da extensão de garantia e agora no ultimo ano da mesma, querem cobrar para o diagnostico de um problema que já se arrasta desde o começo.

Levando em conta a impressão extremamente negativa que tive com a notícia da cobrança inesperada e somada ao descaso total do mecânico (pessoa que entregou o carro) que saiu do carro e me ignorou completamente, e nem se quer se deu ao trabalho de tentar explicar a situação, considero a atitude da marca extremamente hostil e perante a lei como uma atitude de má-fé.
Soc. Com. C. Santos
3 de janeiro 2024
Reiteramos o teor da reclamação enviada anteriormente.
Soc. Com. C. Santos
15 de fevereiro 2024
Reiteramos o teor da reclamação enviada anteriormente.
Soc. Com. C. Santos
15 de março 2024
Reiteramos o teor da reclamação enviada anteriormente.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.