Soc. Com. C. Santos
Soc. Com. C. Santos
  • Rua da Estrada, 95
    4470-600 Maia
  • geral@soccsantos.pt

Soc. Com. C. Santos - Reclamação e pedido de resolução de problemas com o veículo mercedes a180d

Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira apresentou a reclamação
20 de maio 2023
Assunto: Reclamação e Pedido de Resolução de Problemas com o Veículo Mercedes A180D

Prezados Senhores,

Venho por meio desta carta expressar minha profunda insatisfação e indignação em relação aos problemas recorrentes que tenho enfrentado com o veículo Mercedes A180D AT-12-LU, adquirido da Sociedade Comercial C Santos em 2023/03/16.

Logo após a aquisição do veículo, no valor de 40.240€ e com apenas 8.000KM , o mesmo começou a apresentar uma série de problemas, como vibração durante o ANDAMENTO. Devido a essas questões, procurei a concessionária em 2023/05/08 para uma avaliação e diagnóstico, que resultaram na constatação dos seguintes problemas:

Vibração a partir dos 100 km/h;
Ruídos interiores no chapeleiro e tablier;
Necessidade de ajuste em quatro folgas e entrada de ar nas portas;
Ausência de revisão, solicito revisão imediata;
Ruído nas cavas das rodas;
Incapacidade da viatura em atingir velocidade superior a 210 km/h.
Importante ressaltar que o veículo tinha apenas 13.898 km no momento da visita à concessionária. A despeito desses problemas relatados e das evidências apresentadas, constatei que minha preocupação e insatisfação não foram devidamente tratadas pela Sociedade Comercial C Santos.

No dia 15/05, retornei à concessionária para tratar a questao sem ser  ser informado de que o veículo estava pronto. No entanto, durante um teste realizado com um acompanhante, foi constatado que o problema persistia e que o desequilíbrio mencionado pela concessionária se tratava de um problema da própria estrada. É importante ressaltar que, ao adquirir um veículo novo dessa categoria, é esperado que o mesmo ofereça conforto ao condutor, independente das condições da via.

Para minha surpresa e descontentamento, em uma viagem subsequente no dia 17/05, constatei que o veículo ainda apresentava o mesmo problema mencionado anteriormente. Além disso, no dia 18/05, durante um teste realizado com o responsável da concessionária, ocorreu um acidente onde o pneu traseiro foi danificado devido ao impacto com uma pedra na estrada. A vendedora que me atendeu, de forma inadequada, acusou-me de ser "desonesto" e de estar focado em detalhes irrelevantes, quando, na verdade, procuro apenas uma solução para a situação enfrentada.

Dado o histórico de problemas recorrentes e a falta de solução efetiva por parte da Sociedade Comercial C Santos, solicitei, em caráter de urgência, assistência para troca dos pneus e reparação das jantes, assumindo os custos totais de aproximadamente 1000€ em uma empresa que trabalha para eles, iram acusar-me de ter procurado outra oficina nao usada por eles. Ressalto que tal acordo foi efetuado mediante a minha própria iniciativa e, mais uma vez, a concessionária não assumiu a sua responsabilidade em relação aos problemas apresentados pelo veículo, mesmo tendo-me destruido o pneu traseiro durante o teste.

Diante
Data de ocorrência: 20 de maio 2023
Marcelo Teixeira
14 de junho 2023
Submitido processo para o tribunal arbitral.