Parques de Estacionamento

Sociparque - Taxa de estacionamento

Carlos Manuel Mendes Machado
Carlos Machado apresentou a reclamação
8 de setembro 2022
No dia 30 de agosto de 2022 fui à vila de Vila Verde e estacionei a minha viatura. Dirigime ao paquimetro, onde introduzi uma moeda de 0,50 centimos, para tirar o tiket e colocar na viatura. Por avaria da máquina ou falta de tikets a máquina não me devolvei o respetivo tiket para colocar na viatura . Ainda procurei se encontrava algum agente para comunicar a situação, mas não vi ninguem que pudesse resolver o problema. Fui tratar dos meus assuntos e quando volto, passado mais ou menos 10/15 minutos tinha sido autuado em 6,80.
Nesse momento apareceu a agente e expliquei a situação. Não aceitou a explicação e que tinha de pagar a multa, porque só ao fim do dia quando verifica-se o dinheiro da máquina é que podia confirmar se realmente eu tinha colocado lá o dinheiro para tirar o tiket.
Para verificação anexo as fotos da respetiva máquina.
Assim, e dado que não tenho culpa do sucedido e confirmo que fiz o pagamento no valor de 0,50 cêntimos, solicito a anulação da respetiva coima.
Mias informo que nesta página só me permite anexar um ficheiro.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022
Sociparque
22 de setembro 2022
Bom dia Sr. Carlos,
Analisado o conteúdo do seu email, remetido á Sociparque, cumpre-me informar que
A Sociparque, através dos seus vigilantes efetua serviço de controlo e vigilância na zona que lhe foi concessionada, de estacionamento de duração limitada, controlada por parcómetros, atuando com a devida prudência e tolerância, por isso, de acordo com as circunstâncias;
Ao fiscalizar a viatura em questão o vigilante verificou que a mesma não era detentora de talão de estacionamento, encontrando-se, por isso, em incumprimento, pelo que lhe foi emitido o correspondente aviso de incumprimento.
Sendo os parquímetros máquinas por vezes podem não funcionar na sus plenitude, por isso, está afixado em todos os parquímetros os contactos da empesa exploradora para que os utentes possam reportar as anomalias. Se esta não foi reportada os agentes fiscalizadores assim como a Sociparque não consegue saber da existência da mesma.

A atuação da empresa foi legal e legítima
Estamos á vossa inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos
Sociparque