Solário Paredão

Solário Paredão - Queimadura em menor Violando Decreto Lei nº205/2005

Sonia Ribeiro
Sonia Ribeiro apresentou a reclamação
28 de julho 2018

A 09/072018 no estabelecimento do NorteShopping, sem autorização dos representantes legais foi prestado o serviço à minha filha, resultando em um escaldão.
Já para iniciar, este estabelecimento infrigiu o decreto de lei nº205/2005 ao prestar um serviço a uma menor, 16 anos, sem que tivesse feito o comprovativo via Cartão de Cidadão (pelo menos ao fazer a ficha)
A minha filha sendo de fototipo III (Pele com sensibilidade normal ao sol, a pele bronzeia gradualmente mas às vezes fica vermelha), foi-lhe permitido fazer 28 minutos sem que tivesse sido aconselhada em contrário. Mais tarde confirmou-me que o botão STOP não funcionou quando decidiu terminar mais cedo.
No mesmo dia, quando me deparo com a situação entro em contacto com a loja a pedir esclarecimentos da situação, ao que me dizem que realmente é uma situação séria e que assumem as despesas inerentes ao processo.
Facto é que não mais se dignaram a contactar, obrigando-me a enviar e-mail a 21/07 com as despesas tidas.
A 23/07 recebo email : "Gostaria de saber se seria possível dirigir-se às nossas instalações do Norteshopping nas seguintes datas: 24/07/2018 das 15h às 19h, 25/07/2018 das 15h às 19h ou 27/07/2018 das 15h às 19h" demonstrando mais uma vez infracção ao mesmo decreto que sita : "É obrigatória a presença do responsável técnico no centro de bronzeamento durante o seu período de funcionamento.". Sendo incompatível os horários, foram feitos da MINHA PARTE chamadas no intuito de resolver a situação.
A 25/07 recebo e-mail a "Quanto às insinuações que faz, descartamos todas e quaisquer responsabilidades, visto que, nas nossas instalações a lei é cumprida na íntegra em todos os parâmetros.". Perante isto peço cópia de seguro de responsabilidade civil e outros documentos, até ao dia de hoje 28/07 não tive mais resposta , nem documentos pedidos.

Data de ocorrência: 28 de julho 2018