Solinca
  • cliente@solinca.pt

Solinca - Renovação de contrato automática

Gleice Soares apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Fui cancelar meu contrato com a Solinca Oeiras e a recepcionista me informou que meu contrato havia sido renovado automaticamente por mais 6 meses. (Período após a fidelização de 1 ano)
E que teria que pagar até lá, pois só aceitariam rescindir a partir dos 6 meses, se negando em validar o papel de aviso de cancelamento. Fui imediatamente a polícia e descobri que essa prática é abusiva e que não podem fazer isto. Disseram que era só eu suspender o débito automático e pronto. Mas eu queria provas que cancelei.
Voltei no dia seguinte ao ginásio e da mesma forma fui tratada. Mas dessa vez ela me daria o papel e que validaria. Fiz isso mas não concordei por escrito com a data que estavam alegando cancelar. Deixei minha reclamação no livro de reclamações e suspendi o débito automático. Estou muito triste com essa organização da qual eu gostei muito de frequentar. Agir dessa forma com seus alunos demonstra uma grande insegurança em não conseguir por meios satisfatórios reter seus alunos. E precisam jogar sujo para manter o local cheio.
Espero retratação.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2024
Solinca
Estimada Gleice Silva

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
9 de fevereiro 2024
Em momento nenhum fui informada das exigências agora indicadas na recepção por esses motivo não concordo com a resposta
Gleice Soares avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

Não pedi a renovação de contrato automática. É uma cláusula escondida que tem nos contratos a fim de enganar os alunos. Ainda nos fazem assinar o aviso de encerramento de contrato com data. Estou doente não frenquento a solinca faz muito tempo e mesmo assim não pedi meu dinheiro de volta. Agora ainda me e-mails cobrando. Parem já Estou muito infeliz da escolha por essa instituição