1.5

Somitel - Serviço garantia 41 dias privado de equipamento móvel

Fausto Capela
Fausto Capela apresentou a reclamação
12 de agosto 2015

Comprei um Apple iPhone 4s no dia 31/10/2013, na loja MEO (Somitel) no E.Leclerc da Figueira da Foz.

No dia 03/07/2015 dirigi-me à loja TechStore (Somitel) pois o meu equipamento apresentava uma avaria no altifalante (mesmo com o volume no máximo ouvia-se muito mal). No dia 20/07/2015 recebi uma SMS a informar que o meu equipamento já se encontrava reparado para levantamento.

Na loja, após levantamento do equipamento, verifiquei que este estava exatamente na mesma ou seja, com a avaria no altifalante. Voltou novamente para reparação nesse dia.

No dia 05/08/2015, 33 dias após entrega do equipamento, voltei à TechStore e dizem-me que o equipamento ainda está para reparação e fui encaminhado pelo funcionário para a loja PT/MEO na rua Passeio Infante Dom Henrique na Figueira da Foz para resolver o problema. Nesta loja foi-me dito o mesmo que na loja da TechStore, e que nada poderiam fazer a não ser esperar.

Visto que estou privado do meu equipamento à precisamente 33 dias e ao abrigo do disposto no nº2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 84/2008 e outros do mesmo diploma, solicitei a substituição por um equipamento novo a qual me foi negada.

Hoje dia 12/08/2015 continuo sem o meu equipamento e sem qualquer previsão para entrega do mesmo.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2015