15.5

S.O.S. Reparações - Preço abusivo e esquema para não passar fatura

Carla Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
31 de agosto 2019

Dia 31 de Agosto desloca-se um técnico desta empresa para orçamentar reparação relativa a desentupimento no cifao da banca. Primeiro o orçamento foi por mim considerado irreal 305€, uma vez já ter ouvido falar entre amigos e familiares que já tiveram o mesmo problema e não pagaram nada comparável com isto, mas iria ficar com a referência de valor mas iria ter de avaliar outros orçamentos para decidir, segundo estou a pagar a deslocação 30€ valor que me foi dado efetivamente por telefone e aceitei e peço a minha fatura, ao qual o funcionário me responde que se é com fatura então acresce o IVA. Estupefacta com a situação refutei várias vezes a informação com o funcionário mas sem qualquer sucesso. Perante esta postura e atitude considero que efetivamente é uma empresa que existe para burlar as pessoas, dando valores exurbitantes às pessoas, que ou aceitam e possivelmente terão um trabalho a desejar ou remetem-se a pagar a suposta deslocação e onde nem uma fatura têm direito ou se a quiserem afinal ainda têm de pagar IVA, quando o que se pressupõem é que o valor que já nos é passado de uma empresa que opera no mercado já considere o IVA. Isto serve apenas de alerta para outras pessoas que considerem contactar esta empresa e que antes de o fazer pensem duas vezes.
Importa referir que vocês "donos" deste tipo de negócios que têm por hábito ter este tipo de ação no mercado, esquecem-se que o vosso potencial cliente pode ser alguém que consiga efetivamente dar seguimento e avalizar este tipo de situações, pelo que este tipo de ação pode ter repercussões.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2019