Lojas de Informática - Pequeno Retalho
Spot da TecnologiaN/A

Spot da Tecnologia - Engano no envio de ar condicionado

Diogo Lança apresentou a reclamação
21 de novembro 2018
Efectuei a compra de 2 Ar Condicionado interiores e uma caixa exterior. Os interiores são os AC LG PC12SQ e LG PC09SQ e a exterior é a MU2R15. A empresa enviou o LG PC12SQ e a unidade exterior MU2R15 conforme encomenda. O problema aconteceu na unidade PC12SQ: todos os acessorios, a caixa e manuais eram da unidade LG PC12SQ. mas a unidade de AC que vinha no interior era a LG S09EQ.

Como todos os manuais e inclusive a caixa que o envolvia dizia PC12SQ e os AC são praticamente iguais, parti para a montagem dos mesmos. Quando montei, achei que algo não estava certo e aí reparei que a unidade que vinha dentro da caixa do PC12SQ afinal, era um LG S09EQ.

Após o erro detectado, falei com o meu fornecedor e disseram que iam ver a situação. Passados uns dias, dissera-me que iam fazer uma compensação de 20€. Sugeri que me trocassem a máquina e mandassem um técnico para me instalarem a maquina certa (poderia ser um técnico da LG ou eu arranjaria o mesmo que montou e a empresa suportava), porque já tinha pago 300€ por uma instalação e não poderia pagar outra instalação quando o engano, de certeza, não foi meu.

A empresa disse-me que me ia dar uma compensação financeira pelo engano. Irão devolver-me 20€, um valor absurdo para a gravidade da situação (porem uma maquina que não é, embrulhada noutra caixa de um modelo superior).
Até aqui classificava isto como um engano se tivessem ido de acordo com as minhas pretensões ou se tão somente, tivessem enviado um pedido de desculpas, mas parece que de engano não tem nada, pelo que nada disto sucedeu.
Estou a reclamar mais para que saibam que quem tiver problemas com esta loja irá ter uma comunicação de baixo nível e sem justificações e nunca terá os seus problemas resolvidos, pelo que aconselho vivamente a cortarem com as compras nesta loja.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2018
Spot da Tecnologia
Estimado Cliente,

mereceu a nossa melhor atenção, visto que afirma que recebeu um produto um produto inferior dentro de uma caixa de modelo superior, solicitamos mais uma vez que senhor demonstre a nossa empresa e aos utilizadores desta rede social que vão ler está reclamação as fotos com os modelos e nº de serie dos produtos fornecidos.
21 de novembro 2018

Neste momento, meio de prova apenas tenho o que comprei e o que tenho instalado em casa, que é diferente.

As caixas não tenho como comprovar sem ser aquilo que eu vi inicialmente e o que o técnico que me montou os AC viu: uma caixa exterior de um tipo e o produto de outro. Ainda tentámos ir ao sitio onde tínhamos deitado as caixas mas já as tinham recolhidos.

O erro foi meu: podia ter comprado os produtos na Electrosacavem ou na Prinfor e fui confiar, erradamente, na vossa loja. Costumamos dizer que aprendemos com os erros e eu hoje aprendi que na Spot da Tecnologia, nunca mais.

Apenas queria deixar aqui a minha satisfação e avisar o resto das pessoas sobre o meu caso e à posteriori, cada um decidirá como quiser.
Spot da Tecnologia
Estimado Cliente,

ficamos então a aguardar que envie o solicitado, visto que após analise não encontramos nenhum erro, como o senhor próprio indica os artigos venham fechados de fabrica.
Visto que pelo que indicou comprou outros artigos em outras lojas confirme se não ocorreu algum equívoco.
21 de novembro 2018
Como lhe disse na resposta acima, em Português e creio que correto, só lhe poderia enviar as provas da troca de caixa, se no momento da chegada e quando fui conferir, tivesse feito um álbum de fotografias de caixas de papelão e esferovite em que vinham as encomendas, coisa que não tenho hábito fazer. Se os artigos vêm de fábrica fechados e selados, o que tinha que fazer era interceder por mim junto da fábrica, o que também não fez.

Neste momento a única prova que tenho é que tenho uma factura que não corresponde ao material que tenho em casa.

Quando lhe falei que compro artigos noutras lojas como as que indiquei acima, não foi nesta vez. Se tivesse optado por uma daquelas em vez da vossa, como tinha espectado inicialmente, acredito que com certeza não estaria aqui a reclamar porque ambas são muito mais serias e competentes que a Spot da Tecnologia.

Como já percebi com que tipo de comerciante estou a lidar, dou por encerrada a reclamação quando enviar a esmola de 20€ via transferência bancária, que (segundo vocês) corresponde à diferença de valor entre máquinas, valor que nem sequer me chegaram a comprovar. Apenas soltaram um valor para o ar sem dar a mínima explicação de como chegaram ao mesmo.

Uma vergonha completa !
28 de dezembro 2018
Até agora ainda não me foi ressarcido a compensação de 20€, conforme prometido pela loja. Pelos que parece não bastou falhar na entrega do AC como também não assumem a compensação pelo erro.
Diogo Lança avaliou a marca

Má experiência em compra Online. Não recomendo esta loja