Lojas de Desporto - Comércio Online

Street Pro Running - Material das sapatilhas de fraca qualidade

Carla Vieira
Carla Vieira apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Comprei online, no dia 15 de dezembro, umas sapatilhas Adidas SPRINTSTAR BLANCO NEGRO FY4118 - Talla Zapatilla: 44 e recebi-as passadas 24h. Entretanto, o meu filho, ao calça-las, queixou-se que a frente das sapatilhas estavam um pouco apertadas e no final do treino o dedo grande do pé doía um pouco, embora fosse uma dor suportável. Todavia, era apenas no comprimento da sapatilha, a largura estava bem. Na 3ª vez que usa as sapatilhas, numa prova de velocidade, apercebe-se no fim da prova, ao descalçar-se que uma das sapatilhas estava danificada, no tecido, este rasgou, junto à sola, na parte interior da sapatilha. Saliento que o sucedido não teve nada a ver com o facto de estar justa, porque efetivamente na largura estava bem, apenas havia aperto na zona frontal (zona do dedo grande), o sucedido tem apenas a ver com a má qualidade/defeito do tecido da sapatilha. O meu filho é muito cuidadoso com os seus equipamentos de atletismo e usa um saco próprio para guardar cada uma das sapatilhas.
Contactei o site onde comprei as sapatilhas e expus a situação e solicitei a troca, por se encontrarem dentro da garantia, por umas sapatilhas de tamanho imediatamente superior ( nº44 2/3), mas referi que que não tinha encontrado a caixa original para fazer a devolução. Ao que me responderam que não podiam fazer a devolução sem a caixa original da Adidas, porque tinham de colocar à venda tudo, com a caixa incluída! Pergunto: Como vão colocar à venda um artigo danificado?! Sou obrigada a guardar a caixa?
Ou seja, depois de vários emails trocados, e aceites as minhas reclamações, apenas cancelaram a devolução, por não ter a caixa original!
As sapatilhas têm cerca de 1 mês e foram usadas 3 vezes, vou ficar com o prejuízo de 45,27 euros?!
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
Carla Vieira
9 de fevereiro 2022
Não obtive qualquer contacto da Street Pro Running após denunciar aqui.