Sunglass Hut

Sunglass Hut - Artigo danificado com defeito de fabrico

Joel Correia Quaresma
Joel Quaresma apresentou a reclamação
3 de dezembro 2023
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação em relação à compra dos óculos que adquiri na loja sunglass Hut do centro comercial Strada apenas há seis meses.

No ato da compra, confiei na qualidade do produto, contudo, recentemente, ao fechar os óculos sem qualquer esforço notável, fiquei com uma haste dos óculos na mão, partiram inexplicavelmente apenas ao fechar os mesmos. Informei imediatamente o colaborador presente na loja sobre o ocorrido, indicando que não houve nenhum esforço aparente e que os óculos não haviam caído, disse ainda que nem os usava algum tempo.

O colaborar deu-me a explicação de que o defeito poderia estar relacionado ao fato de não ter usado os óculos durante algum tempo, resultando num possível desajuste do parafuso da haste. O colaborador sugeriu que deveria ter verificado se a maleabilidade da haste estaria em boas condições antes de os abrir/fechar por não os usar algum tempo! Os parafusos da dobradiça da haste em questão, que eles próprios ajustaram no acto de compra, estava claramente rígido e por isso fiquei com a haste na mão ao fechar, pois não dobrou como deveria, como ele próprio o diz. Considero que este argumento é absolutamente ridículo e que é claramente algo que se diz para não se dizer o óbvio. Esse argumento aliás, confirma que o defeito não foi de mau uso mas de fabrício. Compreendo que o trabalho do colaborador seja evitar reembolsar o cliente a todo o custo, até porque a política de devolução indica quando não é defeito de fabrico no prazo de 1 ano tenho direito a usufruir de metade do valor numa outra compra na mesma loja. Claro que tentou logo realizar a venda e até me demorou a dar o livro, embora nunca o tivesse negado e até tenha sido simpático. Porém pouco competente.

Gostaria de ressaltar que, enquanto consumidor, não esperava que um produto com apenas seis meses de uso apresentasse tal problema, especialmente ao seguir as orientações normais de instruções. Considere que a qualidade de fabrico dos óculos deixa a desejar, resultando numa experiência insatisfatória e por isso deveria ser ressarcido da totalidade do valor. Os óculos são uns Arnette e a queixa foi feita no livro de reclamações.

Solicito a intervenção para resolver esta situação, seja através da substituição do produto ou de outra solução adequada. Estou disposto a cooperar no sentido de chegar a um consenso que não seja o que me foi apresentado.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2023