Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
Espaços de Concertos e Eventos
3 Altice Arena 38.3
Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota34.3
  • +351965055115
    Chamada para rede móvel nacional
  • Jardins do Palácio de Cristal
    Rua D. Manuel II
    4050-345 Porto
  • info@superbockarena.pt

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota - Concerto chico buarque — 27 maio 2023

Emanuel
Emanuel apresentou a reclamação
29 de maio 2023
Comprei dois bilhetes para o concerto de Chico Buarque BALCÃO 1 — SECTOR B e apesar de estar quase de frente para o palco, o som estava péssimo. Obviamente, que sei que o pavilhão não foi desenhado para concertos, esperava algum eco mas não ao ponto de ouvir instrumentos e vozes tudo misturado. Para além de termos um ferro à nossa frente que nos obrigou a ver o concerto numa posição desconfortável o tempo todo. Quem organizou o concerto claramente tentou rentabilizar ao máximo com a mínima qualidade, porque muitas pessoas não conseguiam ver o palco nem o artista porque colocaram uns panos pretos na vertical na mesma distância do palco. Planificar um palco num pavilhão redondo como se fosse um palco na rua não faz sentido nenhum. Fui de propósito de Lisboa ao Porto ver o Chico e não podia estar mais arrependido.

Para além disto tudo, no fim do concerto o pavilhão tem um serviço de bar. Nem 10 minutos tinham passado do fim do concerto, comprei algumas coisas para comer e assim que eu e outras pessoas nos sentámos, apareceu logo um segurança a dizer "o concerto já acabou, por favor têm de sair". Primeiro recebem o dinheiro e logo a seguir mandam as pessoas comer para a chuva.
Sei das dificuldades técnicas neste tipo de eventos, mas neste caso houve mesmo um descaso total com as condições oferecidas versus o valor dos bilhetes. Um pavilhão cheio não merecia tão pouco investimento na qualidade (nem o Chico Buarque).
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
Boa tarde

Acusamos a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Efetivamente a validação de riders técnicos, que incluem a visibilidade da sala, colocação de cortinas em palco, tipo de som e luz de palco, entre outros é da responsabilidade do promotor do espetáculo que tem toda essa informação vinda do artista. O promotor está sempre identificado na nossa agenda - no caso concreto https://www.superbockarena.pt/evento/chico-buarque/. A sala tenta ao máximo, em conjunto com o promotor, que este tipo de situações não aconteçam, mas a palavra final é sempre do promotor/artista.

Sobre a questão da acústica do Pavilhão há que fazer aqui uma ressalva, pois sobre a acústica do Pavilhão os pareceres técnicos indicam que hoje a Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota é a sala e Portugal, com volumetrias semelhantes, que apresenta a melhor acústica. No entanto a acústica da sala não faz tudo sozinha e aí os técnicos de som tem um papel fundamental e esses são sempre da responsabilidade do artista.

Relativamente ao serviço de bares, é prática normal ficarem abertos cerca de 30 a 45 minutos após o final do espetáculo.

Certos que compreenderá esta situação, colocamo-nos ao dispor para mais alguma questão.

Com os melhores cumprimentos.

Aníbal Rocha
SUPER BOCK ARENA - Pavilhão Rosa Mota