Tempus Distribuição SA

Ana Santos Alves Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
13 de agosto 2015

Exmos. Senhores,
Sou cliente Swatch desde os meus 10 anos. Tenho vários relógios Swatch que fui comprando ao longo da minha vida e, que neste momento continuam todos a funcionar.
Envio-vos este email/reclamação, pois estou bastante decepcionada com a marca. A Swatch é para mim uma marca de referência em todos os sentidos: serviço, atendimento, conceito, produto, etc... Passo a explicar: a 8 de Abril de 2011 o meu marido comprou um relógio na vossa do loja do Colombo para me oferecer no meu aniversário (11 de Abril). Recebi o relógio e o modelo era exactamente o que eu pretendia; Penso que um ano depois (+- 19 de Setembro de 2012), o relógio parou. Pensei que seria a pilha e troquei a pilha, mas continuou a parar. Entreguei-o para assistência na Swatch de Telheiras, devolveram e informaram que o relógio estava óptimo. Voltou a parar, entreguei-o novamente, a mesma conversa. Só numa terceira vez é que realmente detetaram o problema, e a 30 de Março de 2013 disseram-me que o relógio não tinha arranjo e que me iriam dar outro. No entanto, tinha já ficado sem relógio de Setembro a Março e, não me poderiam dar outro igual pois já estava descontinuado. Escolhi outro modelo (YGG706G – SS12 Yellow Medal). Estava muitíssimo contente até à um mês atrás... o relógio parou, mudei a pilha, voltou a parar... Dirigi-me à loja do Colombo e dizem-me que apesar da garantia já ter acabado, que o vão mandar para a assistência, afinal saiu da garantia à 5 meses. Volto à loja para saber algo sobre a assistência e informam-me que não sabem o que o relógio tem, que não tem arranjo e que não me dão um novo!
Sei o que é uma garantia e percebo que o relógio já não se encontra abrangido pela mesma, no entanto, não consigo conceber que os relógios Swatch sejam fabricados para durarem apenas 2 anos, ou terei tido azar, sendo que não existiu uso inapropriado ou negligência (pode-se ver pelo relógio que está praticamente novo)? Percebo que existam regras, no entanto não entendo como deixa a Swatch um cliente insatisfeito desta maneira, e sem qualquer justificação.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2015
Ana Santos Alves Pereira