47.0
SYM - Moteo Portugal, S.A.
  • Rua João Francisco do Casal
    3801-903 Aveiro
  • sym@moteo.pt

SYM - Mota quitada sem certificado de matrícula

Em tratamento
Allan Kardec Mattos da Fonseca
Allan Fonseca apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Adquiri uma mota da marca SYM, modelo Orbit III 125, matrícula AV52MX, número do quadro LXMXEA301KXA49987 no stand Moto Morais (NIF 502551046) na cidade de Bragança. Em março de 2023 as prestações conforme combinadas com o vendedor foram quitadas, conforme documento o qual comprova a quitação da mota. No mesmo mês da quitação fui informado pelo vendedor que o certificado de matrícula do veículo seria encaminhado pelo distribuidor Moteo para a minha morada, fato esse que não ocorreu. Desde então, venho tentando solucionar a questão de diferentes formas, sendo que no dia 29/08/2023 enviei via CTT para a Moteo o Requerimento de Registo Automóvel, solicitando mais uma vez o certificado de matrícula. Um ano após a quitação do veículo, e após diversas tentativas de solução com o vendedor e também com o distribuidor, a situação continua sem solução. A Moteo se nega a fornecer o documento, alegando que a Moto Morais tem uma dívida com eles e por essa razão não é possível liberar o documento, que sou o consumidor final o qual já quitou a sua dívida há um ano com o vendedor. Considerando os fatos, eu como consumidor final e cumprindo com todos os meus deveres de pagamento junto ao vendedor não posso ser lesado com as dívidas entre Moto Morais e Moteo. O certificado de matrícula é uma obrigação, sendo que, sem este documento corro o risco de ser punido pelas autoridades. Solicito com brevidade a solução da questão mencionada, considerando que estou totalmente assegurado pelos direitos legais e não tenho qualquer dívida com o vendedor do veículo.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
SYM
29 de abril 2024
Assunto a ser tratado.
Respostas e atualizações no processo a decorrem por outras vias de comunicação.

Atentamente,

A sua equipa SYM
SYM
SYM está a aguardar resposta do utilizador