Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Falta de pagamento

natalia alves
natalia alves apresentou a reclamação
4 de dezembro 2020
Bom dia!
No dia 05/11/2020 assinei um contrato nas dependências da Talenter com o funcionário Vitor Pimenta para a formação de gestor comercial, Empresa Futurcabo/Talenter para o cliente NOS. Na 1° entrevista (dia 04/11/20 com a funcionária da Talenter) foi falado que teria a formação de 2 meses e que durante esse período teríamos o conteúdo teórico e prático, a prática seria acompanhar um líder para aprender e só começaria a falar/vender quando eu me sentisse confortável e segura, teríamos todo o apoio da Empresa, seria fornecida a bolsa no valor de 375,00 euros durante a formação e após isso seria apenas comissão dos planos vendidos, conforme uma tabela mostrada (durante essa formação, só entraria como comissão a partir do 4° contrato feito). Ressalto aqui que foi falado em fornecer a bolsa de 375,00 sem qualquer regra.
No dia 05/11, dia da assinatura do contrato quem nos recebeu foi o Vitor Pimenta, ele novamente apresentou a Empresa Futucarbo e a proposta, fazer levantamento e identificar possíveis oportunidades, nos deu o contrato, ao ler eu fiquei com uma dúvida no pagamento da bolsa, então perguntei a ele "Para ficar claro, mesmo que eu nao feche os 3 clientes do mês eu recebo a bolsa de 375 da formação? Ele respondeu "Sim".
Perguntei porque ele falou que tínhamos o desafio de fechar 3 clientes ao mês durante a formação e na tabela do contrato mencionava também essa bolsa de 375,00 associada a 3 contratos, achei contraditório, portanto esclareci.
E a explicação do sr. Vitor Pimenta para o meu questionamento foi que a bolsa de 375,00 não estava presa a 3 contratos feitos, mas o objetivo era conseguir fechar esses contratos, a partir dos levantamentos feitos, caso contrário nao renovaria o contrato, pois a pessoa nao tinha se enquadrado na função. Concordei com a proposta, que tinha data de início em 09/11/2020.
Ontem dia 03/12/2020, o sr. Vitor Pimenta chamou eu e meu marido Rodrigo Taddeucci Braga e nos dispensou, pois segundo ele não nos enquadramos na função, deu o feedback deles e demos o nosso, após isso perguntei como seria feito o pagamento proporcional aos dias trabalhados, visto que meu contrato ia até dia 10/12/20, então fui supreendida com a resposta dele, que não teríamos pagamento para receber, sendo assim estive disponível para a Empresa de segunda a sexta das 15hr ate as 20hr30min / 21hr de graça. Ele tentou fazer a gente se sentir errado e entender que não tínhamos direito ao valor da bolsa, porém tentou em vão, pois eu só via que a Empresa nao possui profissionalismo e valores e me causou danos por uma falta de ética e na prática de um crime, fui ENGANADA por essas instituições privadas. Com relação ao horário, no contrato da Natalia dizia que seria das 17 as 21hr, com 20 horas semanais, ao questioná-lo pelo nao cumprimento do horário, visto que mandavam eu chegar as 15hr e só retornava entre 20:30 21hr, o Vitor Pimenta, falou que pra eles isso nao importava, sendo assim o contrato não foi respeitado, o contrato do Rodrigo já dizia que teria que cumprir 76hr durante a formação, a vigência do contrato diz em uma folha que é do dia 09/11 até 10/12, igual o meu, pois iniciamos juntos, e em outra folha diz ser do dia 09/11 ao dia 03/12/20.
Eu tenho gravado e com a ciência do sr. Vitor Pimenta, a conversa de ontem, onde o mesmo afirma que falou que teríamos o pagamento da bolsa de 375,00 mesmo nao atingindo os tres contratos, dados como desafio e não como uma obrigação para ter direito ao pagamento da bolsa formação. Para ele tentar sair dessa situação, tentou colocar a postura profissional e nao o nao cumprimento dos 3 contratos, sendo assim tentou atingir minha honra e minha moral, me senti difamada. Ao mesmo tempo falava que nao poderia pagar alguém que nao deu lucro, sendo assim o mesmo se mostra totalmente contraditório. (Está na gravação também ele falando que o horário mencionado do contrato para eles nao importava)
Venho por meio deste em meu nome e do meu marido Rodrigo Taddeucci Braga, expor o ocorrido e exigir um posicionamento ainda hoje sobre o pagamento da bolsa formação prometida, que nós fazemos questão de receber. Irei registrar o ocorrido em todos os órgãos oficiais possíveis para que eu faça valer o meu direito e para que Empresas como essa sejam penalizadas.
Nao podem ferir a moral e o meio de subsistência de uma pessoa e saírem impunes. Eu estou em Portugal gerando lucro para os cofres públicos, estou aqui para somar, o Rodrigo é um cidadão europeu, devidamente registrado em Pt, eu sua conjuge, também possuo minha documentação, meu cartão residência, assim como temos nossos deveres aqui, temos nossos direitos e queremos ser tratados por igualdade e lutaremos para isso. Irei acionar: Talenter que foi a captadora, Header que está no contrato do Rodrigo Taddeucci (meu conjuge que sofreu o golpe junto comigo), Futurcabo, que está no meu contrato e a NOS que tem como cliente essas Empresas.

Aguardo ainda hoje um parecer.
Att,
Natalia Alves e Rodrigo Taddeucci
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2020
5 de dezembro 2020
Talenter fez contato no mesmo dia, funcionária Elisa pediu novamente o nosso IBAN e informou que faria o depósito e que o mesmo cai segunda-feira nas contas. Pedi que enviasse o comprovante do depósito, conforme orientado fiz o pedido por e-mail, porém nao enviaram o comprovante. Vou aguardar até segunda, para vê se dessa vez cumprem com a palavra.
natalia alves
natalia alves avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Acabaram de fazer o mesmo com outra imigrante. Resolveram a minha reclamação, mas nao vão parar de fazer isso com as pessoas, infelizmente. Os que menos precisam sao os que mais roubam, esse mundo é cruel.