Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Falta de profissionalismo

Mariana Quintas
Mariana Quintas apresentou a reclamação
15 de novembro 2022 (editada a 15 de novembro 2022)

infelizmente tenho vários aspetos negativos a apresentar a esta empresa de trabalho temporário enquanto recursos humanos. Tenho um contrato junto dos mesmos quase há um ano e todos os meses tenho problemas, desde descontos, recibos, a justificação de faltas. Inclusive neste momento por uma má gestão e incompetência da empresa, estou a ser lesada por uma baixa médica paga a valor inferior porque a minha empresa não soube fazer os descontos do mês de Maio devidamente e a segurança social fez um calculo sobre 5 meses, e não 6 como devido. E os descontos de Maio foram mal feitos porque a empresa teve casos de covid e quando enviei o meu isolamento não souberam submeter na segurança social, mesmo comigo a enviar e-mails a informar que já tinha tido covid há um mês e que mesmo colegas que tiveram covid depois já tinham o isolamento diferido e alguns ate recebido, mas foi necessário haver a chamada de atenção de um superior do projeto numa visita do gestor da Talenter para o meu problema ser resolvido, ou quase, porque depois veio o recibo com dias a mais pagos, pois a empresa assumiu os dias de isolamento, como dias trabalhados, mais uma vez enviei e-mail e mensagem a pedir retificação do recibo e obtive a resposta de que estava a ser acompanhado pelo departamento interno e até hoje aguardo resposta mesmo tento insistido na situação, até que desisti de me preocupar com esse ponto. Após saber que os descontos de Maio não estavam corretos, enviei e-mail para a Talenter e por incrivel que pareça prontificaram-se a corrigir a situação ( isto dia 10/11 ) e encaminhar para a segurança social , hoje recebo um e-mail a dizer que já estava corrigido e comunicado e que apos a correção dos descontos me iriam tirar do vencimento 70€ pagos a mais no mês de Maio, sendo que eu avisei da situação previamente e varias vezes e agora é que se lembram de fazer essa correção que acho uma enorme falta de respeito e não sei até que ponto possível tendo passado 6 meses, eu sei que é um pagamento a mais, mas vai ser feita a correção numa altura em que necessito e não quando devia ter sido feito para não falar que foi de uma falha da talenter que para variar não sabem fazer os recibos de vencimentos. Acrescento que liguei há segurança Social e dizem que ainda não têm a correção dos descontos de Maio feitos. Todos os meses é um problema, já cheguei a enviar justificações no período devido e me descontarem fins-de-semana pq não submetem as justificações, perguntas sobre leis e contratos nem respondem, os recibos por sí são muito primitivos e duvidosos, do qual nunca assumem responsabilidade nem se dignam a um pedido de desculpas. Hoje lembrei-me de fazer uma pesquisa sobre a empresa para tentar perceber se é so comigo e deparo-me com uma panóplia de reclamações do género. Até quando talenter? Esta incompetência e falta de profissionalismo é suposto manter? Já trabalhei com outras empresas de trabalho temporário e de longe que vocês deixam muito a desejar. Gostava que a minha situação fosse resolvida o quanto antes.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2022
Talenter
15 de novembro 2022
Cara Mariana, lamentamos a situação e o transtorno causado.

Informamos que nos encontramos a analisar a situação reportada.

Muito obrigada
Talenter
16 de novembro 2022
Cara Mariana, mais uma vez lamentamos a situação e o transtorno, consideramos a situação resolvida. Obrigada
Mariana Quintas
Mariana Quintas avaliou a marca