Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Fui feita de tola

Erika
Erika apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Participei de uma feira de empregos no dia 12 de Outubro de 2022, das 10h às 18h, no Fórum Tecnológico da LISPOLIS, situado na R. Cupertino de Miranda 7. Referências da Feira: VII Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo de Carnide 2022, organizada pelo Grupo de Empregabilidade de Carnide - GEC, com o apoio do Programa RedEmprega Lisboa. Fui indicada a participar pela senhora Susana Ferreira do GAIPESQ. Me inscrevi para uma vaga na Talenter. Pessoalmente, fui atendida pelo Sr Vasco Silva da Talenter Lisboa que fez a entrevista e pediu que eu encaminhasse meu CV e certificados ao e-mail dele que ele iria transmitir à empresa contratante a fim de avançar para a próxima entrevista. Fiz isto no mesmo dia. No dia seguinte, ele me telefonou e disse que a documentação estava incompleta, que eu deveria enviar cópia do meu NIF, NISS, Passaporte, carimbo de entrada no país, regularização do SEF, etc. Mais uma vez, eu enviei tudo isso imediatamente ao e-mail dele. Resultado? Ele desapareceu. A entrevista que estava agendada (segundo ele) para acontecer por videochamada já no dia a seguir, não aconteceu pois eu não recebi nenhum link para o acesso. Entrei em contacto com a Talenter e fui atendida pela senhora Irina Gonçalves que disse me estar substituindo o Vasco em suas férias. Ela me confirmou que fui selecionada para ter entrevista com a empresa Alves Ribeiro, mas que ela não sabia informar o motivo pelo qual a entrevista não aconteceu. Nos dias a seguir entrei novamente em contacto com ela e ela disse me que já estava cansada de cobrar resposta da empresa Alves Ribeiro por email pois eles não davam nenhum feedback. Agora, como é que fica a minha situação? O Vasco desapareceu, nunca mais atendeu telefone nem respondeu email, mas pegou TODOS os meus documentos, com que propósito??? É muito estranho que uma empresa de RH não tenha a ética de me dar ao menos uma resposta confiável, mas não tive qualquer feedback e até me preocupa terem tido acesso aos meus documentos. Expus a situação para a Susana do GAIPESQ. Ela buscou feedback do que aconteceu junto com a organização da Feira de empregos e foi informada que eu não fui selecionada para prosseguir com as entrevistas. Isso torna tudo muito mais estranho, pois se eu não fui selecionada, por que o Vasco ligou a pedir meus documentos? Lembrando que a Susana garantiu me que não fui selecionada já naquele dia da feira pessoalmente, mas a Talenter continuou por mais 15 dias a pedir documentos e dizer me que eu ainda teria a entrevista sim, mas que eles ainda não tinham conseguido agendar novamente com a empresa Alves Ribeiro. É uma confusão tão grande que fizeram em meu nome que não dá pra saber quem deles está a dizer a verdade. Mas não gostei dessa situação, fui feita de trouxa, tola, uma total falta de respeito e ética por parte da Talenter.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
Talenter
7 de novembro 2022
Cara Erika, lamentamos a situação e o transtorno causado.

Informamos que nos encontramos a analisar a situação reportada.

Muito obrigada
Talenter
8 de novembro 2022
Cara Erika, mais uma vez lamentamos a situação e o transtorno, consideramos a situação resolvida. Obrigada
Erika
Erika avaliou a marca
8 de novembro 2022

O processo foi esclarecido.