54.9
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Avaria xiaomi 12x

T Cardoso apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
Comprei um Xiaomi 12X no mês de Junho na Xiaomi de Braga. Ontem pela QUARTA vez, em menos de três meses, deixei o telemóvel na loja para ser enviado para a assistência com o mesmo problema: aquece durante a utilização de aplicações.

Isto piora durante o carregamento e agrava mais com o Bluetooth ligado. Quando conecto os auriculares (ou outro equipamento) e tenho Wi-fi ou dados móveis ligados, o telemóvel sobreaquece e fico com falhas de internet; também, mais do que uma vez, já aconteceu o ecrã ficar preto e reiniciar sozinho aparecendo um erro de sistema na tela.

Isto já aconteceu com várias aplicações (p.e. Spotify, Instagram, jogos, Netflix… ) durante a utilização – o equipamento sobreaquece e perco conectividade com a rede, por vezes encrava e reinicia sozinho.
Com Bluetooth ligado o telemóvel chega a temperaturas >50º.

Este problema condiciona bastante a utilização do equipamento e, consequentemente, o dia-a-dia enquanto utilizadora de redes sociais para fins profissionais pois o telemóvel é um tanto ou quanto imprevisível e não sei até que ponto ele me vai deixar trabalhar sem ter de esperar que arrefeça para terminar !!

Das três vezes que o telemóvel foi enviado para os v/ técnicos foi dito que "não encontramos os problemas descritos pelo cliente" e "não nos responsabilizamos por aplicações não originais da xiaomi" (???) como se eu, enquanto cliente, estivesse a inventar a avaria.
Sublinho que tinha o telemóvel há menos de duas semanas quando começaram a surgir estes problemas!

Quero com isto mostrar o meu total desagrado com a resolução do problema pela v/ assistência, que das três vezes anteriores foi «NENHUMA».
Data de ocorrência: 14 de agosto 2023
14 de agosto 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Agradeço que nos envie o IMEI do telefone para podermos identificar o processo.

Obrigado.
25 de agosto 2023
IMEI 865513053944035
Mais uma vez, devolveram o equipamento dizendo que não detetam a avaria reportada e a culpa é das aplicações...
Pois sempre utilizei as mesmas aplicação no telemóvel antigo (mi 9t pro) e nunca tive metade dos problemas.
29 de agosto 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Aparentemente o seu telefone não tem nenhuma anomalia.

A Xiaomi deixou algumas notas oficiais sobre casos similares, por favor leia através do link abaixo:

31 de agosto 2023
A informação presente nesse link faria sentido se o meu equipamento tivesse esse problema durante "um ou dois dias", e voltasse ao normal, como mencionado.
No entanto, em nenhum momento a Xiaomi menciona algo sobre perda de conexão (Wi-Fi e 4G) ou que o Bluetooth faz piorar a situação.
Aquecer durante o carregamento, até um certo ponto, é normal. Aquecer durante o uso, até um certo ponto, também é normal.
Agora ao ponto de aparecerem avisos sobre sobreaquecimento?! E ter de esperar mais de 20 minutos para a temperatura voltar ao normal? Perder conexão de Wi-Fi enquanto ouço música no Spotify por sobreaquecimento??
Isto é sim uma anomalia.
Nada tem a ver com as aplicações. Já trabalhei numa loja de assistência e venda de equipamentos móveis e sei o que devo fazer para manter o telemóvel atualizado e em bom funcionamento.
4 de setembro 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Vamos reportar o caso novamente ao fabricante e assim que tivermos feedback informaremos.

17 de setembro 2023
Fico a aguardar.
18 de setembro 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Já obtivemos feedback, segue o mesmo abaixo:

"O equipamento foi submetido a vários testes reais de funcionalidade e usabilidade durante os quais não se verificou nenhuma anomalia. Equipamento encontra-se dentro das especificações do fabricante para este modelo. Foi complementada a analise com teste de fabricante e teste de rede. O cliente deverá verificar e atualizar periodicamente na Play Store (após inserir conta google), as aplicações pendentes de atualizações e atualizar todas da lista, para um correto funcionamento do equipamento e suas aplicações, principalmente após a configuração inicial."

8 de outubro 2023
Enviei várias provas dos problemas detectados (vídeos, fotos, prints...) e fiz testes presenciais na loja onde efectuei a comprar na presença dos colaboradores onde eles próprios fizeram videos da situação.

Esse feedback é a mesma resposta que obtive nos relatórios da reparação. Não sei como é que não detectaram nenhuma anomalia.
9 de outubro 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Os equipamentos passam por 3 baterias de testes que são implementados pelo fabricante.

O primeiro teste é software do fabricante e o segundo é um teste de usabilidade, onde os nossos técnicos testam o equipamento em uso. O terceiro teste é o de qualidade, onde é efetuado o teste de rede (calibração), onde são medidos os parâmetros de rede e quando necessário, são recolocados novos parâmetros.

O seu equipamento, em nenhum dos testes efetuados, manifestou qualquer parâmetro anómalo nem nunca foi manifestada qualquer anomalia, daí a conclusão ser a mesma.

Ainda assim, caso detete mais alguma anomalia, não hesite em voltar a enviar nos o equipamento para analise.

4 de novembro 2023
Boa noite,
O meu telemóvel foi enviado recentemente, pela QUINTA VEZ, para a vossa assistência, com os mesmos problemas.
6 de novembro 2023
Estimada Cliente T Cardoso,

Obrigado por nos reportar o sucedido.

O nosso Dpt. de R&D analisará o equipamento brevemente.

T Cardoso avaliou a marca
20 de novembro 2023