54.9
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Perda de garantia

Daniel Pereira apresentou a reclamação
29 de maio 2023
Há aproximadamente 2 semanas, contactei a huawei para acionar a garantia de um equipamento da mesma marca, recebi o contacto da Tamet, para procederem a recolha do equipamento, após recepção do mesmo a Tamet enviou me o orçamento, sem parecer técnico e sem relatórios, após chamada de atenção a mesma alega que o equipamento perdeu a garantia por ter o visor danificado e o selo de humidade activo.
Questionei a mesma pois o equipamento não tem marcas de mau uso, e qual o motivo de entrada de humidade no equipamento, uma vez que o mesmo está coberto pelo teste de 5ATM ( 50 metros de profundidade) e que os mesmo não tinham sido atingidos.
Pedi novo relatório de estanquidade do equipamento ao qual fui informado que não o fariam. Contactada a Huawei a mesma diz que não me pode ajudar.
Com isto quero dizer, que não é só dizer que o equipamento perdeu a garantia, há que provar porque.
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
Estimado Cliente Daniel Pereira,

Questionámos o Dpt. respectivo e assim que obtivermos feedback, responderemos.

29 de maio 2023
Aguardo a vossa resposta, mais informo que dificilmente será resolvida, uma vez que fui informado por email, que a Tamet continua a dizer que foi mau uso, não revejo como possa ser.
Fico a aguardar
Estimado Cliente Daniel Pereira,

Já recebemos o feedback necessário.

O equipamento perdeu a garantia por apresentar o módulo de display danificado bem como o selo de garantia interno ativo.

Ambas as condições (display e/ou selo interno ativo) mesmo que separadamente, são motivo para perda de garantia.

A obra em causa continua a aguardar resposta ao orçamento.

29 de maio 2023
O módulo de display foi o motivo para ser enviado para a garantia, a resposta ao orçamento já foi dada, o mesmo não é aceite uma vez que é equivalente ao valor do equipamento novo, assim sendo não é aceitável, o mesmo já foi explicado à huawei bem como à Tamet.
Esta queixa não terá resolução uma vez que tecnimante os srs. Apenas se cingem aos danos do equipamento e não o que os causou.
31 de maio 2023
Estimado Cliente Daniel Pereira,

Nestes casos em que ocorre uma perda de garantia, temos de especificar a causa para a perda de garantia, não a causa dos danos (até porque nem sempre perdem a garantia por danos, podem perder por outros motivos). Um vidro partido por exemplo, pode ser partido de várias formas...mas o que interessa é que o dano físico está devidamente identificado pelo fabricante em como não é abrangido pela garantia.

Esperemos tê lo esclarecido.