54.9
    Rua Capela do Telheiro nº 70, 4465-054 São Mamede de Infesta
    Avenida António Augusto de Aguiar nº 66A, 1050-010 Lisboa
    Rua Dr. Alfredo Magalhães 81, 4000-233 Porto
  • geral@tametgroup.com

Tamet - Telemovel com mau funcionamento e a marca diz que não e não o repars

Daniela apresentou a reclamação
13 de julho 2023
No passado dia 07/06/2023 dirigi-me à meo para ativar a garantia do meu telemóvel que demonstrava diversas avarias, desde encravar a abrir simples aplicativos como a Google e momentos depois o sistema deixar de responder, a internet deixar de funcionar e ter de reiniciar o telemóvel para que voltasse a funcionar, o telemóvel ficar com a tela preta etc. O mesmo foi encaminhado depois para reparação através da Tamet que segundo o relatório , enviado com o equipamento no dia 14/06/2023, dia em que fui levantar o telemóvel á loja MEO, não apresentava nenhuma avaria e apenas tinha sido feita a atualização de software.
Dias depois o telemóvel volta a apresentar os mesmos sintomas e ainda mais lento que antes pelo que torno a ativar a garantia, dia 29/06/2023 indo para a Tamet novamente, e foram realizadas novas pericias onde mais uma vez alegadamente não detetaram qualquer anomalia e apenas atualizaram o software.
Recebo o telemóvel no passado dia 12/07/2023 e ao sair da loja onde adquiri o equipamento deteto novamente avarias, falha na abertura da Google, demora na abertura das próprias definições, o telemóvel fechar o Google sem razão aparente. Logo me voltei a dirigir à loja a explicar o sucedido e lá disseram que se a marca tinha dito que o software não estava danificado provavelmente era porque o telemóvel já não aguentava com os aplicativos porque era de baixa gama. Ora o telemóvel vai fazer apenas 2 anos e as aplicações que utilizo ocupam pouca memória e puxam pouco pelo processador. É ridiculo que digam tal coisa. Além de que me dizem para voltar a ativar a garantia sempre que o telemóvel apresente problemas. Para que a Tamet diga que o telemovel não apresenta problemas. E o hardware? Já fiquei demasiado tempo sem telemóvel e isso não é aceitável pois diariamente preciso dele. É inadmissível. Estão simplesmente a espera que a garantia termine para ser impossível eu realizar a reclamação . Isto tudo sabendo eu que segundo o decreto-lei 84/2021 o consumidor tem direito entre escolher entre a reparação e a substituição. Se não querem reparar o telemóvel. Então substituam -no ou devolvam o dinheiro
Data de ocorrência: 13 de julho 2023
Tamet
Estimada Daniela,

Antes de mais queremos agradecer o seu feedback. De seguida também queremos informá-la de que a TAMET implementa e cumpre apenas os procedimentos que são estabelecidos por cada fabricante.

Posto isto, gostaríamos de a informar igualmente de que para cumprirmos o Regime Geral de Proteção de Dados não poderemos partilhar informações de terceiros, visto que nos informa de que entregou o telefone junto de uma loja MEO.

Acreditando no que nos refere e querendo ajudá-la, o modelo Redmi 9T pode apresentar alguma lentidão ou bloqueio dependo das suas configurações.

Deixamos aqui um link que a pode ajudar a uma melhor gestão da performance do seu telefone:

13 de julho 2023
No entanto o telemóvel nunca demonstrou essa lentidão e falha nas aplicações e próprias definições até a pouco tempo. Não sei como havendo as falhas supostamente não detetam qualquer problema com o dispositivo que encrava.
Tamet
14 de julho 2023
Estimada Daniela,

Possivelmente terá sido uma atualização de software efetuada, onde conseguiu notar diferenças face à performance anterior.

Daniela avaliou a marca
30 de janeiro 2024