Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
TáquitaíN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Santa Catarina 1480, 4000-448 Porto
  • geral@taquitai.pt

Táquitaí - Produtos e embalagens

Diana G
Diana G apresentou a reclamação
18 de dezembro 2020
Gostaria de saber quando é que a Taquitai irá implementar embalagens reutilizáveis. Tal como os outros operadores no mercado, vocês têm embalagens de plástico descartáveis que são muito pouco amigas do ambiente... Poderiam introduzir um sistema de reutilização das embalagens, até porque têm estafetas próprios. A implementação disto é simples.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
Táquitaí
21 de janeiro 2021
Estimada Diana G.,

Em resposta à sua reclamação, começamos por esclarecer que a TAQUITAÍ não é nem nunca foi uma empresa de “Produtos e Embalagens” como erradamente se encontra inscrito no cabeçalho da reclamação, (não sabemos por quem, mas muito provavelmente por alguém responsável pela manutenção deste portal), mas sim uma empresa de delivery (entrega de comida pronta em casa) que desde 2016 actua na área do Porto e grande Porto. Aliás, se for consultado o índice de marcas deste portal, está lá inequivocamente listada a marca com a actividade de entregas ao domicílio que é, efectivamente, a única actividade da empresa. A TAQUITAÍ, portanto, não fabrica nem comercializa quaisquer produtos e embalagens, limitando-se tão-só a recebê-los dos seus parceiros e a entregá-los exactamente da mesma forma como os recebeu, inviolados, em casa dos seus clientes. A sua intervenção neste processo é pois unicamente a de transportadora de um bem do fornecedor para o cliente final, não tendo (nem podendo ter) qualquer intervenção na qualidade ou especificações das embalagens utilizadas pelos restaurantes seus parceiros. Essa intervenção, a ser feita, (e achamos que deverá sê-lo) terá de ser devidamente legislada e levada a cabo pelo Estado, que deverá exigir aos fornecedores desses bens a utilização de embalagens reutilizáveis e mais amigas do ambiente, o que nos parece fazer todo o sentido e com o que estamos totalmente de acordo.

Feito o presente esclarecimento, ressalta pois que a sua reclamação, nos termos em que foi apresentada e no modo como foi erradamente dirigida, não faz qualquer sentido nem tem qualquer aplicação à actividade da nossa empresa, dado que nenhuma intervenção podemos ter sobre o tipo de embalagens que nos são entregues pelos restaurantes nossos parceiros e que temos a obrigação – isso sim - de entregar no mesmo estado em casa dos nossos clientes.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,
Táquitaí - Estamos aqui, estamos aí!