Recrutamento e Selecção

Targetpursuit - Emprego falso

J
J apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Tenham muito cuidado com esta empresa!

Trabalhei nesta empresa completamente por necessidade económica.
Deparei-me com um anuncio no net empregos de que necessitavam alguém para vendas telemarketing em part time das 09h às 15:30h. No mesmo dia é marcada uma entrevista para o fim da tarde que aceitei. Nisto um rapaz de nome Fábio fez-me a entrevista e disse-me para começar no dia seguinte.
O dia seguinte foi a ouvir as chamadas de uma colega de nome Cristina, que é uma mestre na arte de enganar potenciais clientes.

Nisto dizem-me que tenho de fazer 3 vendas e 5 para receber comissão para receber o salário e passar a contracto. Nisto meio que achei estranho, mas como tenho muita experiência no ramo 5 vendas pensava que fazia rápido.

Vamos já dizer que eu nunca na minha vida laboral em call centers enganei ninguém.

O trabalho consistia em telefonar a empresas e a particulares com ofertas de operadoras. Eu nunca vendia a chamada era passada para um "especialista" que era a nossa supervisora, o meu trabalho era convencer para falar com ela. Passei várias chamadas que nenhuma dava em venda, outras vezes a chamada misteriosamente caía (segundo a minha supervisão), outras vezes não tinha coberturas, etc... Achava muito estranho mas lá consegui 3 vendas num mês, ao que pensei que passaria a contracto, pedi o contracto varias tanto ao Fábio como à supervisão e a resposta é que seria enviado em breve. Nunca foi! Foi-me dada uma folha da SS para preencher e um formulário de uma empresa de electrodomésticos para meter os meus dados, quando ocnfrontei o Fábio disse-me que era a empresa de facturação.

OK agora a parte pela qual é preciso ter cuidado extra também é que enganam clientes e riem-se disso, gozam com os clientes e deixam os clientes com duas fidelizações com a desculpa de "precisas de ganhar dinheiro, eu também".

Vi que prometiam equipamentos e riam-se disso.

Estávamos todos numa sala de zoom e ouvi um comentário que o chefe era um ex presidiário, não sei a veracidade disto apenas sei que ouvi a conversa.

Agora tenho a dizer que fui despedida por não cumprir com os objectivos como muitos antes de mim, mas realmente eu sei que não vendia porque não lhes convinha que tivesse comissões e estava sempre a pedir contracto.

Uma amiga trabalhou comigo na empresa e teve a mesma situação.

Em suma,
Empresa com empregados sem qualquer vinculação à mesma.
Pagam 400 euros, sem comissões porque nunca vais vender misteriosamente por mais que tenhas tido vários empregos na área e mais complicados que esse.
Enganam clientes e acham que é correcto.
Não tem qualquer sentido do errado.
Vendem pacotes de casa a empresas.
Não acho as pessoas desta empresa corretas.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023
17 de fevereiro 2023

A morada por acaso é na Avenida Alexandre Herculano, no Pinhal Novo??

Olá.. Tive uma situação exatamente igual mas levei as coisas até ao limite.. Desde queixas etc. E acabaram por me pagar os 400€..mas não foi fácil.. Apresentei várias queixas etc