Techbox.pt - Publicidade enganosa. Cuidado com os negócios online.

Daniel Calado
Daniel Calado apresentou a reclamação
10 de junho 2013

Do dia 09 de Junho de 2013 estava eu a ver o meu feed de noticias na minha aplicação do Facebook quando deparei com mais uma incomodava e na minha opinião, falsa publicação sugerida deste empresa Techbox.pt Informática. Apresentavam um produto, o disco externo Toshiba de 500GB Store Basics Black ao preço de 53,50€ entre vários slogans desta campanha destacam-se estes e passo a citar: "PREÇO BAIXO RECOMENDADO!!!" e em baixo em comentário do administrador da pagina "Techbox.pt Informática Conseguimos sempre preços baixos!!!". Podem consultar este artigo a venda nesta pagina em: https://www.facebook.com/techboxinformatica Acontece que eu no dia antes passei pela Box do jumbo e comprei este mesmo disco idêntico sem tirar nem por, ao preço de 49,00€ como podem comprovar aqui: * PROIBIDO *://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Informatica/ARMAZENAMENTO_DE_DADOS/DISCOS/1069057/DISCO_EXTERNO_2_5__TOSHIBA?returnUrl=%2FFrontoffice%2FInformatica%2FARMAZENAMENTO_DE_DADOS%2FDISCOS Como a publicação foi me sugerida, eu não pedi nada para a passarem no meu feed de noticias e por acaso reparei neste embuste, não podia deixar de comentar no post desta empresa e alertar que havia uma loja a praticar preços mais baratos e que afinal não conseguiam sempre os preços mais baixos e apresentei-lhes o site da Box Jumbo ao que passado 5 minutos a publicação me foi retirada sem qualquer resposta por parte desta empresa.. Achei mal e liguei para o nº de telefone desta empresa e expus-lhe a situação pois trata-se de publicidade enganosa!!! Não vou revelar o conteúdo da conversa mas a reacção de quem estava do outro lado não foi nada boa, não deviam estar a espera de uma chamada com um motivo destes só posso dizer uma das respostas de quem estava do outro lado "vá-se queixar ao Facebook" Ora é assim: Quem paga para meter publicidade é a empresa, o Facebook não faz publicidade de borla. Depois, trata-se de uma publicidade que é paga para chegar a milhões de pessoas e é publicidade enganosa, ao fim ao cabo ainda ficava mais caro que os 53 euros pois tem que se pagar portes e esta empresa não tem loja física aberta (devia praticar preços realmente baixos e pelos visto não o faz) é fácil fazer isto, paga-se ao facebook para chegar a palavra a montes de gente e vende-se uma coisa que até é cara e as pessoas são enganadas mas também não o sabem porque aparece no telemóvel do nada e pensam que estão a fazer um bom negocio... Conclusão, não vou nem nunca vou fazer um negocio com esta empresa e aconselho a ninguém fazer, bastava uma simples resposta ao comentário que escrevi no post desta empresa para o assunto se resolver ali, ao invés disso ignorara-me e apagaram os meus comentários, para abafar o caso para mais ninguém saber a verdade muito feio de se fazer... Cuidado com as empresas que hoje em dia florescem na Internet nem todas são fidedignas... PS: O disco na Jumbo Box não está em promoção, é mesmo o preço normal do artigo.

Data de ocorrência: 10 de junho 2013