44.6

Tecnitagus - Garantia de peças sem ser cumprida

José Luís dos Santos Costa
José Costa apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

Foi necessário substituir discos e pastilhas na minha viatura, um Golf e como a Tecnitagus é representante da VW, desloquei-me aquela oficina em 20SET2016. Foi efetuado o serviço e pago. Cerca de 10 meses depois, sinto um certo vibrar ao travar. Para descargo de consciência, fui alinhar a direcção e calibrar as rodas, não fosse a direcção desalinhada mas não, discos empenados. No mês de Agosto contactei a Tecnitagus com muito custo (pois não atendem o telefone) foi-me marcado para que em 13SET2017 às 09H00 entregasse a viatura para testes. O mecânico daquela oficina foi testar a viatura em estrada e o mesmo reconheceu que era dos discos mas, teria que deixar a viatura naquela oficina para mais testes. Lá ficou a viatura durante 3 (três) dias para testes. No final do terceiro dia fui levantar a viatura e fui informado pelo Srº. João Ferreira, funcionário da oficina que já foram feitos os testes e que teria que aguardar por uma resposta da VW. Cerca de 6 ou 7 dias depois, fui contatado pelo Srº. João Ferreira por email com a seguinte informação; "Boa tarde, Sr Jose Costa
Já recebemos resposta do seu pedido de Garantia de discos,
Não foi aceite o pedido de garantia, desde já as nossas desculpas por a demora da resposta
Com os melhores cumprimentos"
A Tecnitagus, durante os testes, não encontrou qualquer avaria ou mau uso nos discos aplicados, pois caso contrário faria essa referência na questão da Garantia para se poder esquivar a responsabilidade.
Paguei 213€uros e ao solicitar a garantia foi-me negada sem qualquer fundamento. Na fatura que me foi entre, diz no final;
"A mão de obra e peças originais VOLKSWAGEN têm garantia de 24 meses".
Isto não está a ser aplicado e eu gostaria que a minha situação fosse resolvida ou que me indicassem onde poderei reclamar desta situação.
Em anexo fatura e documento de entrega para testes a viatura.
Obrigado pela atenção

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017
Tecnitagus
17 de outubro 2018
tratado
17 de abril 2019
Bom dia.
Até a presente data, os discos mantêm-se no estado que a tecnitagus avaliou=empenados=. Era correto resolverem essa questão!!
Como é possível darem como "resolvida" a presente reclamação, se até a presente data não fui "tido nem achado", sobre esta questão!!jQuery33103127674700072749_1555497415280?
Até hoje, dia 17ABR2019, nunca fui contatado pela Tecnitagus sobre o problema. Sou alertado pelo Portal da Queixa, pois recebi um email a dar como "resolvido" este assunto. A Tecnitagus adicionou a minha questão no site do Portal,como resposta " tratado", mas com quem??????
Agradeço informação sobre este assunto.
Obrigado

17 de abril 2019
Bom dia.
Como é possível darem como "resolvida" a presente reclamação, se até a presente data não fui "tido nem achado", sobre esta questão!!???
Até hoje, dia 17ABR2019, nunca fui contatado pela Tecnitagus sobre a questão. Sou alertado pelo Portal da Queixa, por email a dar como resolvido este assunto. A Tecnitagus adicionou a minha questão no site do Portal, como resposta " tratado", mas com quem??????
Seria de bom tom resolverem esta situação, mas tenho dúvidas e não dou qualquer crédito a Tecnitagus.
Agradeço informação sobre este assunto.
Obrigado