Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Tek4life - Pós venda péssimo

Carla
Carla apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Comprei uma pulseira da Xiaomi a 13 de Janeiro com encomenda na loja on line e recolha e pagamento na loja física do Porto . Após alguns dia detectei que a mesma perdia ligação ao telemóvel constantemente. No dia 3 de Fevereiro fui a loja e expliquei o que estava a acontecer. Deixei lá o relógio para a equipa técnica ver o que se passava com o equipamento. Logo aí estranhei o facto de ter de ser eu no meu telemóvel a preencher um formulário on line para poder deixar lá a pulseira, os funcionários não preenchem sequer os documentos necessários. Alegam ser uma compra on line e daí os procedimentos. Notem que usei o relógio 2 semanas e com problemas.
Só após contacto meu, um mês depois me responderam a informar que me iam dar um artigo novo. Para ir levantar à loja do porto.
Assim fiz a 8 de Março.
Logo no primeiro dia reparei que esta pulseira tinha o mesmo problema. Achei estranho e dirigi me à loja da marca Xiaomi no Parque nascente no fim de semana seguinte e perguntei se alguém tinha reclamado da mesma situação com aquele modelo específico.
Explicaram me que de facto houve um defeito de produção deste modelo específico e que não tinha arranjo. Mas que tinha de me dirigir à tek4life para resolver o problema. Assim o fiz a 23 de Março, dado a minha disponibilidade em me dirigir à loja novamente, e expliquei que dada a informação da marca e o problema repetido com aquele modelo não queria que me dessem outra pulseira igual mas estaria disposta a trocar por outro modelo ou devolução do dinheiro. Fiquei surpreendida porque tive de deixar novamente a pulseira, e preencher novo formulário on line no meu telemóvel, para ser verificada pela equipa técnica e não queriam que eu deixasse o artigo em loja. Teria de esperar o ok da loja on line para enviar o artigo por CTT para Braga! Segundo o funcionário, como foi uma compra on line esses eram os procedimentos, o problema não poderia ser tratado pela loja física .
Mas depois de reclamar a alteração de procedimento por terem aceitado ficarem com o relógio da primeira vez, aceitaram ficam com ele novamente.
Mais uma vez demoraram imenso tempo a responder e propuseram trocar a pulseira por outro modelo tendo de pagar 15€pela diferença.
Questionei o porquê da diferença de preço quando o valor que tinha pago pela antiga e o novo modelo onde vi o preço on line era apenas de 5€.
Nada simpáticos nem atenciosos com o cliente responderam a dizer que a diferença era do preço em loja que estava mais caro. Mas como assim o preço em loja!!!???? Todo este tempo em que comprei a smartband que usei 3 semanas e andou para trás e para a frente quando tudo poderia ser resolvido em loja, diziam que não podia ser porque a compra era o line e agora para pagar o novo, o preço é o da loja que é mais caro! Surreal... É fazer pouco do cliente.
De referir que neste processo todo nunca tiveram atenção ao cliente nem pediram desculpa por toda a situação da qual eu não tenho culpa.
Exigi a devolução do dinheiro, pois depois de todo este processo ser tão mau não quero fazer mais compras a esta loja. Demoraram mais de uma semana a fazer a transferência e nem disseram mais nada! Enfim péssima experiência do pós venda/apoio técnico.
À marca Xiaomi fiquei aborrecida com o defeito do artigo, mas eles confirmaram o problema do artigo e nada poderiam fazer dado que a compra foi nouta loja.
Perderam um cliente que já tinha feito várias compras na tek4life. Lamentável.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Tek4life
15 de abril 2024
Boa tarde.

Desde já, lamentamos imenso esta situação.

Efetivamente, os nossos procedimentos de compras feitas online e em loja são diferentes, sendo que neste caso foi seguido o correto, que é o cliente preencher o formulário de RMA de forma a abrir o processo e obter um número associado à reparação/devolução.
De reparar que esta informação está disponível no nosso site.

Compreendemos a indicação dada pela loja da Xiaomi, mas os nossos processos não têm qualquer ligação com os deles, pelo que a informação dada pelos colegas foi, inclusive, errada.
Por parte da Tek4Life o procedimento foi efetuado segundo os nossos Termos e Condições, sendo que o produto foi enviado para reparação na primeira vez e dado um novo.
Mesmo parecendo ser o mesmo problema, o artigo tem sempre de ir/voltar para o reparador para este dar o parecer técnico e fazer os testes que são necessários fazer.
Quanto à diferença de valor, uma vez que a troca ia ser feita em loja, a loja tem sempre de faturar o serviço SPV. Ou seja, os preços online são exclusivos online, não sendo possível fazer o mesmo preço em loja.
Sabemos que estas situações causam transtorno, mas o procedimento é mesmo assim, uma vez que um artigo pode ficar até 30 dias no reparador (prazo legal).

Lamentamos imenso não termos correspondido às suas expectativas com esta compra.

Tek4Life
Carla
Carla avaliou a marca
15 de abril 2024

O serviço pós venda tem de ser melhorado nomeadamente na resposta via email aos clientes. Não recomendo a compra on line, pois em caso de avaria todo o processo é lento, complexo e com pouca informação dada ao cliente.