Teleperformance

Teleperformance - Discriminação

Hugo Cunha
Hugo Cunha apresentou a reclamação
2 de abril 2023
Em dezembro de 2022 candidatei me a um emprego de interprete de ingles portugues, o sr Ricardo Gomes fez me um questionario com o seu inglês bastante quebrado e diria mesmo básico para alguem que é recrutador. Expliquei-lhe que sou portador de uma incapacidade motora, este trabalho seria importante para mim até porque é remoto. Informou-me que me contactava e nada, em fevereiro de 2023 voltei a contacta-lo pois vi que o tal emprego voltou a estar disponivel e o caro Ricardo simplesmente me ignorou.
Contactei a Portugal teleperformance e a Raquel, após saber que o Ricardo estava a ter uma atitude estranha, obrigou-o a enviar me os testes de inglês, o mesmo, dise que eu não passei nos testes contudo outros recrutadores viram os testes o não partilham da mesma opinião que o Ricardo.
Eu estudei na univ de cambridge, o meu inglês tem certificado TOEFL logo é provado que o sr Ricardo além de me estar a descriminar, deu prioridade a um amigo pois referenciou o mesmo de forma a que assim ganha-se 500 euros pela referência do mesmo.
Data de ocorrência: 2 de abril 2023