Telesgotos - Desentupimentos, Unipessoal Lda

Telesgotos - Autocolantes publicitários excessivos e prejudiciais

Cityplus Informática e Gestão Lda
Cityplus Lda apresentou a reclamação
24 de julho 2018

Por toda a cidade encontram-se autocolantes publicitários desta empresa e nos condomínios por nós Administrados não é excepção, havia autocolantes em cima de autocolantes numa atitude claramente excessiva. Mesmo retirando os autocolantes, passados uns dias outro aparece no seu lugar e atrai outras empresas a fazer o mesmo.
O problema é quando atrás do autocolante vem a tinta e foi o que aconteceu num dos nossos condomínios na Rua do Amial.
Agora quem vai pagar a repintura do cano?
Já agora, esta a publicidade é legal? está devidamente autorizada e paga as taxas correspondentes? é que não temos registo de alguma vez termos autorizado a publicidade nas portas do prédio ou em qualquer outro local da fachada.
Assim, agradecemos que parem de colar autocolantes e que nos contactem para reparar os danos que este autocolante provocou.

Data de ocorrência: 24 de julho 2018
Telesgotos
9 de janeiro 2019
Telesgotos, Desentupimentos, Unipessoal, Lda., pessoa colectiva número 510.888.682, com sede na Quinta Senhora da Rocha, Estrada Nacional 10, Km 135.2, 2690 - 425 Santa Iria da Azóia tendo sido notificada da reclamação #20627918 vem apresentar
Resposta Escrita, o que faz nos termos e com os fundamentos seguintes:
1 A Telesgotos é uma empresa que se dedica à actividade de desentupimentos;
2 No âmbito da sua actividade e por forma a publicitar os seus serviços, contrata os serviços de empresas parceiras para a comunicação e divulgação da sua marca e dos seus serviços;
3 Para o efeito, utiliza meios como publicidade na internet, anúncios em jornais e/ou revistas, cartões publicidade nas caixas de correio, autocolantes;
4 A indicação transmitida a todos os parceiros que efectuam campanhas publicitárias para a mesma passa por uma postura e atuação de respeito na divulgação e utilização dos meios, não sendo habitual fazer este tipo de colocação de publicidade, ou seja, colocação de autocolantes na fachada de prédios, lamentando desde já o sucedido;
5 Assim sendo, será reforçada a mensagem de respeito na divulgação junto dos nossos parceiros;
6 Mais, a Telegostos prontifica-se a remover todos os elementos referenciados e garantir que não houve danos na propriedade, sendo que assumirá qualquer dano que o mesmo possa ter provocado;
7 A actuação da Telesgotos não foi culposa nem a mesma retirou daí qualquer beneficio económico, motivo pelo qual não lhe deve ser aplicada qualquer coima.
Com os nossos melhores cumprimentos,
TELESGOTOS
Cityplus Lda
7 de agosto 2020
No entanto continua a haver autocolantes colados por todo o lado. Não há prova de que não tenha obtido benefício económico sendo que a publicidade tem custos e locais próprios pelo que a colagem de autocolantes nas portas e fachadas de prédios é uma invasão e aproveitamento de espaço alheio.

Não consideramos correcta esta forma invasiva de publicidade pelo que solicitamos que parem de o fazer.
Cityplus Informática e Gestão Lda
Cityplus Lda avaliou a marca
28 de dezembro 2020

Muito Caros e muito mau serviço

Cara Telesgotos,

"A indicação transmitida a todos os parceiros que efectuam campanhas publicitárias para a mesma passa por uma postura e atuação de respeito na divulgação e utilização dos meios, não sendo habitual fazer este tipo de colocação de publicidade, ou seja, colocação de autocolantes na fachada de prédios, lamentando desde já o sucedido;"

Sou administrador do meu condominio e é uma constante a fixação de autocolantes no prédio, com o devido "cuidado" de ser nas portas das caixas do gás e electricidade, como que minimizasse o efeito ou não fosse do prédio.
O facto de se refugiarem atrás dos parceiros não vos retira a responsabilidade.
Isto não é caso pontual, é uma constante e hoje aconteceu de novo, mais 1 autocolante em cada caixa.
Fiz prova fotográfica que irei apresentar às autoridades competentes.