Tescoma Portugal, Lda
  • info@tescoma.pt

Tescoma Portugal - Uma grande mentira

Carlos Gouveia
Carlos Gouveia apresentou a reclamação
17 de maio 2018 (editada a 21 de maio 2018)
Boa tarde

A situação que venho aqui expor já a coloquei à funcionária do estabelecimento comercial onde adquiri um conjunto de facas cerâmicas Tescoma, modelo Azza, mas que não foi capaz, não quis, ou não pode responder de forma satisfatória ao que julgo ser uma justa pretensão.

Insisto, por isso, fazê-lo por esta via, para que a minha pretensão chegue a quem tem a capacidade e o poder de decisão suficiente para que o problema seja resolvido. Faço-o também para que outros consumidores, vítimas de situações semelhantes percebam que este estabelecimento comercial, não cumpre o que está publicitado como garantia de produto e, sendo juiz e causa própria, decide da forma que lhe é mais favorável.

Sumariamente a história conta-se em poucas palavras.

No dia 16 de março, adquiri na loja Tescoma de Vila Nava de Gaia, Arrábiada Shopping, um conjunto de facas cerâmicas modelo Azza. Fiz uso delas com o cuidado indicado no livro de instruções, e cito: ”As facas AZZA destinam-se a fatiar, fruta, legumes, carne sem ossos, pastelaria, etc.(…)” pois foi quando fatiava uma fatia de queijo (do mais macio que por aí se vende) que fiquei com o cabo na mão e com a lamina no queijo. Não é uma situação que possa ser classificada de irregular ou até que tenha sido por ter feito força excessiva. Por isso, ou a faca tem uma péssima qualidade, o que, a julgar pelas outras não me parece, ou alguma coisa defeituosa haveria nesta faca. Assim que pude dirigi-me à Tescoma de Vila Nova de Gaia, onde relatei o incidente. A senhora que simpaticamente me atendeu, tentou convencer-me que as facas só podiam ser usadas para cortar legumes e nem todos. Não concordei com ela e insisti para que fosse apresentado relato do ocorrido para que alguém pudesse pudesse avaliar o sucedido.

Pouco mais de uma semana mais tarde, fui contactado telefonicamente pela mesma funcionária dando-me conta que um alegado “perito” tinha dado como veredito que o malvado do queijo fazia parte dos alimentos proibidos e que a faca em causa só poderia servir para cortar legumes e coisas moles onde não se incluía o dito queijo, já se vê.

Depois do alegado perito, sem rosto, sem nome, sem competência e que não conhece as características dos produtos que se vendem na loja, ter feito ditado a sua sentença, foi-me dito que nao havia nada a reparar e que a garantia nada garantia. A Tescoma, loja de Vila Nova de Gaia, Arrábida Shopping, salomonicamente decidia que o malvado do queijo era o culpado.

Claro que é contra esta atitude prepotente, que contraria o bom senso, o guia de utilização e a alegada garantia de cinco anos que decidi relatar a minha má experiência. Será que a garantia serve apenas para assegurar que a faca de cerâmica não enferruja?

Apesar de tudo continuo a ter uma boa opinião dos produtos da Tescoma, mas uma péssima opinião do serviço pós-venda do seu vendedor ou representante em Vila Nova de Gaia.

Apelo apenas a uma conduta decente, ao bom senso e acima de tudo, que honre os compromissos que assumiu quando vende produtos que podem nem sempre isentos de defeitos!
Data de ocorrência: 17 de maio 2018

Não resolveram? Pois ... prometem mundos e fundos na compra, depois os produtos têm defeito e não resolvem!
Eu com o trem de cozinha vou até às últimas consequências! Devo, portal de reclamações do estado, etc!
Têm uma semana para me entregar os 2 tachos