Tescoma Portugal, Lda

Tescoma - Moinho pimenta

Nuno Militão
Nuno Militão apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024
Adquiri em Março 2023 um moinho pimenta da marca Tescoma modelo virgo na loja de Benjamin Mendes Cardoso Nif 503384364, no largo Condes da Ericeira n° 4, 2655-272 Ericeira, em Maio fui à loja reclamar por não funcionar, após 1 mes de espera recebi o moinho supostamente arranjado depois de ir à marca em Praga, em Julho voltei à loja porque o moinho não funcionava, ficou para solucionarem problema, após 2 meses de ausência de resposta fui à loja e disseram estar a aguardar resposta da marca, em final Outubro por ninguém me dar feedback desloquei-me novamente à loja e a dona da Loja entregou-me um moinho novo dizendo que a marca não se responsabilizaca pelo defeito do produto. O novo moinho também não funciona e hoje fui à loja com o intuito de entregar o moinho e resolver em definitivo este problema, a dona da loja começou por argumentar que era do tipo de pimenta, com a minha contra argumentação e por ter os grãos de pimenta dentro do moinho a senhora ficou sem argumentos e disse-me que não podia assumir o prejuizo uma vez que a marca não se responsabiliza pelo não funcionamento e que já vendeu mais uns moinhos e ninguém reclamou. Foi irredutível a sua posição e após eu reclamar e dizer-lhe que a vergonha maior era ter produtos idênticos à venda sabendo que está a enganar as pessoas, decidiu à minha frente e no momento retirar os moinhos de exposição. Uma vergonha, sinto-me enganado e roubado em 31 euros. Peço que me informem de como resolver esta situação sem fucar lesado no calor gasto. Obrigado.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
Tescoma
4 de janeiro 2024
No seguimento da reclamação exposta informamos que o cliente efetuou a primeira reclamação que foi resolvida no dia 25 de maio de 2023. O moinho foi testado com pimenta preta e não apresentou qualquer problema estando a funcionar corretamente e foi então devolvido ao cliente.
Quanto à segunda reclamação a Tescoma não tem qualquer conhecimento da mesma. A Tescoma mantem a mesma posição que teve em Maio de 2023 relativamente ao primeiro moinho, não podendo se responsabilizar pela tomada de iniciativa do revendedor em trocar o artigo sem consultar a marca.
No entanto pedimos que os clientes tenham sempre em consideração o tipo de pimenta utilizada. No caso da pimenta rosa se esta ganhar humidade não é possível ser moída pois esfarela.
Caso pretenda uma análise do segundo moinho, terá de entregar o mesmo na loja onde o adquiriu com a respetiva fatura e cumprir os procedimentos normais do processo de reclamação.

Tescoma Portugal