Phone House - Devolução de telemóvel

Pedro Machado apresentou a reclamação
11 de abril 2019

No dia 04 de abril adquiri um tememóvel na loja da Phone House do Intermarche de Beja. Por não ter ficado satisfeito com o equipamento, no dia 11 de abril de 2019, pretendi efetuar a sua devolução na mesma loja, tendo sido informado que apenas aceitavam devolução de equipamentos em caso de avaria, contrariamente ao indicado no site da Empresa. Mencionado esse facto informaram que a referência no site era exclusiva para equopamento adquirido on-line.

Data de ocorrência: 11 de abril 2019
Phone House
11 de abril 2019
Olá Pedro Machado,
Acusamos a boa recepção da reclamação 27335119, com data de 2019-04-11 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
29 de abril 2019
A marca respondeu de forma privada à reclamação, descrevendo apenas a politica da Empresa sobre esta matéria, e alterou em simultâneo o seu estado para resolvida, apesar de não apresentar uma solução coloca uma questão que foi respondida de imediato. Como até à data não obtive resposta e tendo recebido do portal da queixa um pedido de opinião sobre como decorreu o processo, procedo a reabertura do processo.
Cpts.
23 de maio 2019
A Empresa Phone House de forma privada colocou uma questão no dia 19 de abril que foi respondida no dia 22. Resposta essa que não teve resposta. O comportamento da Empresa é bastante questionável não apresentando argumentos para além do ser procedimento interno não aceitar a devolução de equipamentos adquiridos ao balcão.
Se a queixa foi resolvida segundo alegam foi por imposição da Empresa e não por satisfação do cliente, logo informo que até poderia aceitar essa posição se tivesse obtido resposta ao mail que lhes enviei. Assim, na existência de resposta, considero que a questão ainda está em aberto.
Por último deixo o aviso aos clientes dessa Empresa e de outras do mesmo ramo para irem às lojas escolher os equipamentos mas para adquirirem o equipamento sempre na loja on-line.
O Cliente
24 de maio 2019
Nesta data a Empresa Phone House entrou em contato propondo uma solução para o problema que eu aceitei. Informo que fiquei satisfeito com a solução encontrada.
O Cliente
Pedro Machado avaliou a marca
24 de maio 2019

A situação ficou resolvida apesar de ter demorado mais tempo que o necessário.